- Os modelos Unimog U 4023 e U 5023 têm capacidade para subir em rampas de até 45°. Além disso, conseguem atravessar áreas alagadas de 1,20 metro.
Seja no ultra-seco deserto de Gobi, no frio extremo da Sibéria ou nas estradas escaldantes para a cratera do vulcão Vesúvio, praticamente não há desafio no mundo que o Unimog Mercedes-Benz não possa enfrentar. Especialmente em sua nova versão Euro 6. A vocação para enfrentar desafios tão radicais está em sua natureza.
Graças à nova localização do motor, no centro do Unimog Euro 6, a inclinação do quadro fica agora mais para trás. Isso possibilita ao veículo um centro de gravidade mais baixo, ao mesmo tempo, em que é possível obter uma maior distância do chão. Com isso, a dirigibilidade nas aplicações fora de estrada ficou ainda melhor.
O Unimog para todo tipo de terreno – modelos U 4023 e U 5023 – tem capacidade para subir em rampas de até 45 graus. Além disso, consegue atravessar áreas alagadas de 1,20 metro e seu ângulo de inclinação lateral vai até 38 graus.
A condução em situações extremas, com tração em todas as rodas, é auxiliada pelos bloqueios de diferencial e pelo sistema de controle de pressão dos pneus Tire Control Plus, que pode ser regulado por meio de botões no volante para os modos "road" (estrada), "sand" (areia) e "rough road" (estrada irregular).
A potência do novo Unimog é resultado do motor OM 934 LA de alto torque e da tecnologia BlueTec 6, uma unidade de 4 cilindros e 5,1 litros, com 170 kW (230 cv) e 900 Nm de torque. Oito marchas à frente e seis marchas à ré estão disponíveis. Opcionalmente, também há um grupo de marchas "off-road" para aplicações em todo tipo de terreno, na faixa de velocidades entre 2,5 e 35 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário