| Motor |
| | Modelo | MWM 4.12 TCE - Euro III Turbo e Intercooler | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 4 em linha / 4.748 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 180 (132) @ 2.200 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 61 (600) @ 1.550 - 2.000 | | | Sistema de injeção | Common Rail | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
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| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | Eaton FS 4205-A | | | Nº de marchas | 5 à frente (sincronizadas, exceto a 1ª) e 1 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 8,05:1 | | | | 2ª | 4,35:1 | | | | 3ª | 2,45:1 | | | | 4ª | 1,48:1 | | | | 5ª | 1,00:1 | | | | Ré | 8,05:1 | | | | Tração | | 4 x 2 | | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Sifco 9K | | |
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| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo (redução simples) | Meritor MS 19-145 | | | Relação de redução | 5,86:1 (opc.) | | | Modelo (redução dupla) | Meritor MS 19-235 | | | Relação de redução | 4,56 / 6,36:1 (opc.) ou 5,38 / 7,50:1 (opc.) ou 4,88 / 6,80:1 | | |
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| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, longarinas retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 28 (DEE 3560 / 4.340 mm), LNE 38 (DEE 4.800 / 5.207 mm | | | Módulo seccional (cm³) | 163 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Sachs | | | Acionamento | Push type | | | Diâmetro do disco (mm) | 362 | | |
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| Freios |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, 2 reservatórios de ar, secador de ar c/ filtro coalescente ou secador de ar + Consep (opcional) | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 3.446 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
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| Rodas e Pneus |
| | Aros das rodas | 7,5" x 22,5" | 7,0" x 20,0" (opc.) | | | | Pneus | 11,00 R22,5 | 9,00 x 20 - 14 PR (opc.) | 9,00R20 (opc.) | | | | 275 / 80 R22,5 (opc.) | | | |
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| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8095 | | | Relação de redução | 18,1:1 a 21,4:1 (variável) | | | | | | Tensão nominal | 24 V | | | Bateria | 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah) | | | Alternador | 80 A - 28 V | | |
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| Volume de Abastecimento (I) | | | Suspensão Traseira |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 | | | Cárter | 14,3 | | | | Caixa de mudanças | 9,2 | | | Eixo traseiro | 15,0 (simples)/20,0 (dupla) | | | Direção | 3,7 | | | Sistema de arrefecimento c/ aquecimento | 21,6 | | | | | | Tipo | Eixo rígido motriz | | | Molas | Semielípticas de ação progressiva | | | Molas auxiliares | Parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação (opc.) (Standard para EE 3.560 mm) | | | Barra estabilizadora | Opcional (não disponível para EE 3.560 mm) | | |
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| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
| Dimensões |
| | Distância entre eixos (mm) | 3.560 | 4.340 | 4.800 | 5.207 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 14,7 | 17,2 | 19,1 | 19,6 | | |
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| Pesos (kg) |
| | Peso em ordem de marcha (cabine estendida) | | | | Eixo dianteiro | 2.922 | 2.960 | 2.998 | 3.037 | | | | | | Eixo traseiro | 1.643 | 1.665 | 1.687 | 1.708 | | | | | | Total | 4.565 | 4.625 | 4.685 | 4.745 | | | | | Peso em ordem de marcha (cabine leito) | | | | Eixo dianteiro | 2.986 | 3.024 | 3.062 | 3.101 | | | | | | Eixo traseiro | 1.679 | 1.701 | 1.723 | 1.744 | | | | | | Total | 4.665 | 4.725 | 4.785 | 4.845 | | | | | Capacidade técnica por eixo | | | Dianteiro | 4.200 | | | | Traseiro | 9.000 | | | | Total admissível | 13.000 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 20.800 | | | PBT com 3º- eixo | 23.000 | | | Capacidade máxima de tração (CMT) | 23.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria (estendida) | 8.435 | 8.375 | 8.315 | 8.255 | | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria (leito) | 8.335 | 8.275 | 8.215 | 8.155 | | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
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| Desenpenho (cálculo teórico) | | |
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| | Relação de redução do eixo traseiro | 4,88/6,80:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 90 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 40 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 29 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 72 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance | |
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