domingo, 13 de julho de 2014

Constellation | 13.180

 
Fotos
   
   
O caminhão sob medida para os seus negócios.
Agilidade, desempenho e economia garantida pelo motor eletrônico MWM International Acteon 4,12 TCAE com 180 cv de potência e torque plano de 600 Nm. Cabine com o maior comprimento interno do segmento garante conforto, modernidade e segurança aos seus ocupantes. O Peso Bruto Total (PBT) de 13,2 toneladas e a ampla plataforma de carga possibilitam inúmeras versões de carrocerias para qualquer tipo de transporte de cargas em médias distâncias. O conceito “Sob Medida” é demonstrado através das quatro distâncias de entre-eixos disponíveis. 3.560, 4.340, 4.800, 5.207. A versatilidade do caminhão se completa com a extensa gama de opcionais, ideais para cada uma das suas utilizações.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo MWM 4.12 TCE - Euro III Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 4 em linha / 4.748
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 180 (132) @ 2.200
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 61 (600) @ 1.550 - 2.000
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS 4205-A
  Nº de marchas 5 à frente (sincronizadas, exceto a 1ª) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    8,05:1
    4,35:1
    2,45:1
    1,48:1
    1,00:1
    8,05:1  
  Tração   4 x 2  
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 9K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo (redução simples) Meritor MS 19-145
  Relação de redução 5,86:1 (opc.)
  Modelo (redução dupla) Meritor MS 19-235
  Relação de redução 4,56 / 6,36:1 (opc.) ou 5,38 / 7,50:1 (opc.) ou 4,88 / 6,80:1
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U"
constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28 (DEE 3560 / 4.340 mm), LNE 38 (DEE 4.800 / 5.207 mm
  Módulo seccional (cm³) 163
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 362
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, 2 reservatórios de ar, secador de ar c/ filtro coalescente ou secador de ar + Consep (opcional)
  Área efetiva de frenagem (cm²) 3.446
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 7,5" x 22,5" 7,0" x 20,0" (opc.)  
  Pneus 11,00 R22,5 9,00 x 20 - 14 PR (opc.) 9,00R20 (opc.)
      275 / 80 R22,5 (opc.)  
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8095
  Relação de redução 18,1:1 a 21,4:1 (variável)
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 14,3  
  Caixa de mudanças 9,2
  Eixo traseiro 15,0 (simples)/20,0 (dupla)
  Direção 3,7
  Sistema de arrefecimento c/ aquecimento 21,6
 
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação (opc.) (Standard para EE 3.560 mm)
  Barra estabilizadora Opcional (não disponível para EE 3.560 mm)
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 3.560 4.340 4.800 5.207
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 14,7 17,2 19,1 19,6
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 2.922 2.960 2.998 3.037  
    Eixo traseiro 1.643 1.665 1.687 1.708  
    Total 4.565 4.625 4.685 4.745  
  Peso em ordem de marcha (cabine leito)
    Eixo dianteiro 2.986 3.024 3.062 3.101  
    Eixo traseiro 1.679 1.701 1.723 1.744  
    Total 4.665 4.725 4.785 4.845  
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 4.200
  Traseiro 9.000
  Total admissível 13.000
  Peso bruto total (PBT) - homologado 20.800
  PBT com 3º- eixo 23.000
  Capacidade máxima de tração (CMT) 23.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria (estendida) 8.435 8.375 8.315 8.255  
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria (leito) 8.335 8.275 8.215 8.155  
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)    
  Relação de redução do eixo traseiro 4,88/6,80:1
  Velocidade máxima (km/h) 90
  Capacidade de rampa em PBT (%) 40
  Partida em rampa em PBT (%) 29
  Relação PBT / potência (kg/cv) 72
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance

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