terça-feira, 1 de julho de 2014

Worker | 15.180 4x4


 
Fotos
   
 
O Caminhão sob medida para operações severas fora de estrada
Modelo robusto com tração 4x4, desenvolvido para aplicações severas fora de estrada, como, construção civil, manutenções de linhas elétricas, uso militar e utilização em eventos esportivos fora de estrada.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo MWM 6.10 TCA-EURO III
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 6.450
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 173 (127) @ 2.400
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 61 (600) @ 1.700
  Sistema de injeção Bomba injetora Bosch VE 6
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças EATON FS 5.406-A
  Acionamento Alavanca no assoalho
  Nº de marchas 6 à frente (sincronizadas), 1 à ré
  Relações de transmissão:
    9,01:1
    5,27:1
    3,22:1
    2,04:1
    1,36:1
    1,00:1
    8,63:1
  Caixa de transferência - modelo Marmon Herrington - MVG750
  Alta 1,00:1
  Baixa 2,00:1
  Tração 4x4
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Marmon Herrington - MT11
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor RS 23 145 com bloqueio de diferencial
  Relação de redução 5,29:1
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 7,5" x 20,0" 8,50" x 20,0"
  Pneus 10,00 R20 11,00 R20
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 50
  Módulo seccional (cm³) 245
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento Pull type
  Diâmetro do disco (mm) 380
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar
  Área efetiva de frenagem (cm²) 3.835
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8095
  Relação de redução 20,1:1 a 23,8:1
 
  Tensão nominal 12 V
  Bateria 12 V – 135 Ah
  Alternador 90 A – 14 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 18,7  
  Caixa de mudanças 9,2
  Eixo traseiro 8,0
  Direção 15,0
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 25,0  
 
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas principais Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
   
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 4.340
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 10,9
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 2.920  
    Eixo traseiro 2.280  
    Total 5.200  
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 5.000  
  Traseiro 10.000  
  Total admissível 15.000  
  Peso bruto total (PBT) - homologado 14.500  
  Peso bruto total combinado (PBTC) 27.000  
  Capacidade máxima de tração (CMT) 27.000  
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 9.800  
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 5,29:1
  Pneus 10,00 R20 12,00 R20
  Caixa de transferência 1,00:1 / 2,00:1 1,00:1 / 2,00:1
  Velocidade máxima (km/h) 98 / 58 97 / 62
  Capacidade de rampa em PBT (%) 32 / 64 30 / 60
  Partida em rampa em PBT (%) 28 / 57 27 / 54
  Relação PBT / potência (kg/cv) 86,7
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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