| Motor |
| | Modelo | MWM 6.12 TCE - Euro III Turbo e Intercooler | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha / 7.120 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 260 (191) @ 2.500 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 92 (900) @ 1.300 a 1.900 | | | Sistema de injeção | Common Rail | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
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| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | Eaton FS-6306B | | | Nº de marchas | 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 18,81:1 | 6ª | 3,32:1 | | | | 2ª | 12,31:1 | 7ª | 2,48:1 | | | | 3ª | 8,24:1 | 8ª | 1,83:1 | | | | 4ª | 6,07:1 | 9ª | 1,36:1 | | | | 5ª | 4,51:1 | 10ª | 1,00:1 | | | | Ré | 17,87:1 / 11,69:1 / 3,52:1 | | | Tração | 6x4 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Meritor MFS 13 ou Sifco 13K | | |
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| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MT 50-168 | | | Relação de redução - simples | 5,38:1ou 4,89:1 (opc.) | | |
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| Eixo Auxiliar (3º Eixo) | | | |
| | Tipo | Viga tubular com suspensor eletropneumático | | | Modelo | Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7" | | |
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| Rodas e Pneus | | | |
| | Aros das rodas | 8,25" x 22,5" | | | | Pneus | 295/80 R 22,5 | 12 R 22,5 (opc.) | | | |
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| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | LEscada, longarinas duplas, retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 28 | | | Módulo seccional (cm³) | 431 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Sachs | | | Acionamento | Pull type | | | Diâmetro do disco (mm) | 380 | | |
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| Freios | | | |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 6.915 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
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| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de redução | 20,1:1 a 23,8:1 | | | | | | Tensão nominal | 24 V | | | Bateria | 2x (12 V – 100 Ah) | | | Alternador | 80 A – 28 V | | |
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| Volume de Abastecimento (I) | | | Dimensões |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 | | | Cárter | 18,0 | | | | Caixa de mudanças | 13,0 | | | Eixo traseiro | 19,0 (dianteiro) / 19,0 (posterior) | | | Direção | 3,7 | | | Sistema de arrefecimento | | | | | s/ aquecimento | 31,6 | | | | c / aquecimento | 33,2 | | | | * Para veículos preparados para tracionar reboques (Romeu e Julieta) ou Semirreboques. | | | | | | | Distância entre eixos (mm) | 4.800 | 5.940 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 18,5 | 20,3 | | |
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| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas de duplo estágio | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
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| Suspensão Traseira |
| | Tipo | Eixos rígidos em tandem-randon | | | Molas | Semielípticas invertidas progressivas | | |
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| Pesos (kg) | | | |
| | Peso em ordem de marcha (cabine estendida) | | | | Eixo dianteiro | 3.300 | 3.330 | | | | | Eixo traseiro | 4.370 | 4.430 | | | | | Total | 7.670 | 7.760 | | | | Capacidade técnica por eixo | | | Dianteiro | 6.500 | | | | Traseiro | 20.200 | | | | Total admissível | 30.500 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 23.000 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 42.000 | | | Capacidade máxima de tração (CMT) | 42.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 15.330 | 15.240 | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
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| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 5,38:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 95 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 71 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 63 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 88,5 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
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