| Motor |
| | Modelo | MWM 4.08 TCE - Euro III | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 4 em linha / 2.980 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 150 (110) @ 3.400 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 40,8 (400) @ 1.700-2.200 | | | Sistema de injeção | Common Rail | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
|
| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | Eaton - FSO 4405 C | | | Nº de marchas | 5 à frente (sincronizadas) e 1 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 5,76:1 | | | | | | 2ª | 2,64:1 | | | | | | 3ª | 1,53:1 | | | | | | 4ª | 1,00:1 | | | | | | 5ª | 0,77:1 | | | | | | Ré | 5,24:1 | | | Tração | | 4x2 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Sifco 7K ou Meritor MFS-07 | | |
|
| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido com carcaça fundida e tubos forjados | | | Modelo | Dana 284 | | | Relação de redução – simples | 5,86:1 | | | Rodado traseiro | SDuplo | | |
|
| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, longarinas retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 38 | | | Módulo seccional (cm³) | 108 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco | | | Modelo | Valeo | | | Acionamento | Push type | | | Diâmetro do disco (mm) | 330 | | |
|
| Freios |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Independente, reservatório triplo de ar e secador de ar ou Consep (opc.) | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 1.823 | | | Freio de estacionamento | Câmara de mola acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | |
|
| Dimensões |
| | Distância entre eixos (mm) | 2.850 | 3.300 | 3.900 | 4.300 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 12,6 | 13,4 | 15,6 | 16,9 | | |
|
| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8090 (TRW TAS30 opcional) | | | Relação de redução | 16,6:1 a 19,6:1 | | | | | | Tensão nominal | 12 V | | | Bateria | 12 V – 100 Ah | | | Alternador | 90 A – 14 V | | |
|
| Volume de Abastecimento (I) | | | Suspensão Traseira |
| | Tanque de combustível de plástico | 150,0 | | | Cárter, filtro e arrefecedor | 8,5 | | | Caixa de mudanças | 4,6 | | | Eixo traseiro | 3,8 | | | Direção | 2,5 | | | Sistema de refrigeração | | | | | s/ aquecimento | 14,5 | | | | | c/ aquecimento | 15,1 | | | | | | | Tipo | Eixo rígido motriz | | | Molas | Semi-elípticas de ação progressiva | | | Molas auxiliares | Parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
|
| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
| |
| Rodas e Pneus |
| | Aros das rodas | 6,0" x 17,5" | | | Pneus | 215/75 R 17,5 | | |
| | |
| Pesos (kg) |
| | Peso em ordem de marcha | | | | Eixo dianteiro | 1.775 | 1.788 | 1.835 | 1.832 | | | | | Eixo traseiro | 980 | 1.019 | 963 | 1.018 | | | | | Total | 2.755 | 2.807 | 2.798 | 2.850 | | | | Capacidade técnica por eixo | | | | Dianteiro | 3.000 | | | | | Traseiro | 5.150 | | | | | Total admissível | 8.150 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 7.850 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 8.000 | | | Capacidade máx. de tração (CMT) | 8.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 5.095 | 5.043 | 5.052 | 5.000 | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
|
| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 5,86:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 110 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 42 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 31 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 54,9 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário