| Motor |
| | Modelo | Cummins ISC Turbo e Intercooler | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha / 8.270 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 320 (235) @ 2.000 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 131 (1288) @ 1.300 – 1.600 | | | Sistema de injeção | Common Rail | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
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| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | ZF 16S 1650 | | | Acionamento | Alavanca no assoalho | | | Nº de marchas | 16 à frente (sincronizadas) e 2 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 15,39:1 | 9ª | 3,36:1 | | | | 2ª | 13,09:1 | 10ª | 2,86:1 | | | | 3ª | 10,57:1 | 11ª | 2,31:1 | | | | 4ª | 9,00:1 | 12ª | 1,96:1 | | | | 5ª | 6,96:1 | 13ª | 1,52:1 | | | | 6ª | 5,92:1 | 14ª | 1,29:1 | | | | 7ª | 4,58:1 | 15ª | 1,00:1 | | | | 8ª | 3,90:1 | 16ª | 0,85:1 | | | | Ré | 12,44:1 / 10,59:1 | | | Tração | | 4x2 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Sifco 13K | | |
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| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MS 23-165 | | | Relação de redução | 4,10:1 | | |
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| Dimensões |
| | Distância entre eixos (mm) | 4.340 | | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 15 | | | |
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| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, longarinas retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 38 | | | Módulo seccional (cm³) | 251,5 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Sachs | | | Acionamento | Push type | | | Diâmetro do disco (mm) | 430 | | |
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| Freios |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 4.494 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
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| Rodas e Pneus |
| | Aros das rodas | 8,25" x 22,5" | 7,5" x 22,5" (opc.) | | | | Pneus | 295/80 R 22,5 | 275/80 R 22,5 (opc.) | | | |
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| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de redução | 17,4:1 a 20,6:1 | | | | | | Tensão nominal | 24 V | | | Bateria | 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah) | | | Alternador | 80 A - 28 V | | |
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| Suspensão Dianteira | | | Suspensão Traseira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Feixe com lâminas parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos, telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | | | | | Tipo | Eixo rígido motriz | | | Molas principais | Semielípticas de ação progressiva | | | Molas auxiliares | Parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação (opc.) | | | Barra estabilizadora | Opcional | | |
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| Volume de Abastecimento (I) |
| | Tanque de combustível de plástico | 2 x 275,0 | | | Cárter | 21,0 com filtro | 19,0 sem filtro | | | Caixa de mudanças | 14,5 | | | Eixo traseiro | 21,0 | | | Direção | 2,0 | | | Sistema de arrefecimento c/ aquecimento | 31,5 | | |
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| Pesos (kg) |
| | Peso em ordem de marcha | | | | Eixo dianteiro | 3.920(1) | | 3.980 | | | | | | Eixo traseiro | 2.260(1) | | 2.300 | | | | | | Total | 6.180(1) | | 6.280 | | | | | Capacidade técnica por eixo | | | | Dianteiro | 6.100 | | | | | Traseiro | 11.000 | | | | | Total admissível | 17.100 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 16.000 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 45.000 | | | Capacidad máxima de tração - red. simples | 45.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 9.8201) | | 9.720 | | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
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| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 4,10:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 114,4 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 40,7 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 32 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 145,2 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
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