domingo, 13 de julho de 2014

Constellation | 17.250 Tractor


 
Fotos
   
Um cavalo mecânico leve, moderno, versátil e eficiente
Veículo moderno com alto valor agregado. É o único produto desenvolvido e produzido por brasileiros para operações rodoviárias de médias e longas distâncias para transporte de carretas de até 2 eixos. Motor eletrônico Cummins Interact de 6 cilindros com 250 cv de potência. Perfeito para quem busca desempenho e baixo custo operacional. Duas opções de cabine: estendida e leito com teto alto, projetadas para oferecer excelente conforto, segurança e modernidade. Computador de bordo que combina sistema de diagnose de falha incorporado no veículo, sem a necessidade de ferramentas especiais.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins Interact 6.0 Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 5.880
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 250 (184) @ 2.500
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 97 (950) @ 1.200 - 1.700
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS-6306B
  Acionamento Alavanca no assoalho
  Nº de marchas 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    8,03:1    
    5,06:1    
    3,09:1    
    1,96:1    
    1,31:1    
    1,00:1    
    7,70:1
  Tração   4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-245
  Relação de redução 4,10/5,59:1
 
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 3.560  
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 15  
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U"
constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 38
  Módulo seccional (cm³) 251,5
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 395
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep
  Área efetiva de frenagem (cm²) 4.494
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas   7,5" x 22,5"  
  Pneus   275/80 R 22,5  
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 17,4:1 a 20,6:1 (variável)
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Suspensão Dianteira     Suspensão Traseira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de duplo estágio
  Amortecedores Hidráulicos, telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas principais Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
     
  Volume de Abastecimento (I)
  Tanque de combustível de plástico 2 x 275,0
  Cárter 34,2 com filtro 32,0 sem filtro
  Caixa de mudanças 9,2
  Eixo traseiro 18,0 (dupla)
  Direção 2,0
  Sistema de arrefecimento c/ aquecimento 25,0
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro 3.750(1)   3.830  
    Eixo traseiro 2.080(1)   2.120  
    Total 5.830(1)   5.950  
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 6.100
    Traseiro 11.000
    Total admissível 17.100
  Peso bruto total (PBT) - homologado 16.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 35.000
  Capacidad máxima de tração - red. simples 35.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 29.1701)   29.050  
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10/5,59:1
  Velocidade máxima (km/h) 114
  Capacidade de rampa em PBT (%) 47
  Partida em rampa em PBT (%) 35
  Relação PBT / potência (kg/cv) 140
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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