domingo, 13 de julho de 2014

Constellation | 19.320


 
Fotos
   
   
Um cavalo mecânico leve, moderno, versátil e eficiente
Veículo moderno com alto valor agregado. É o único produto desenvolvido e produzido por brasileiros para operações rodoviárias de médias e longas distâncias para transporte de carretas de até 2 eixos. Motor eletrônico Cummins Interact de 6 cilindros com 250 cv de potência. Perfeito para quem busca desempenho e baixo custo operacional. Duas opções de cabine: estendida e leito com teto alto, projetadas para oferecer excelente conforto, segurança e modernidade. Computador de bordo que combina sistema de diagnose de falha incorporado no veículo, sem a necessidade de ferramentas especiais.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins ISC Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 8.270
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 320 (235) @ 2.000
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 131 (1288) @ 1.300 - 1.600
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças ZF 16S1650
  Nº de marchas 16 à frente (sincronizadas) e 2 à ré
  Relações de transmissão:
    15,39:1 3,36:1
    13,09:1 10ª 2,86:1
    10,57:1 11ª 2,31:1
    9,00:1 12ª 1,96:1
    6,96:1 13ª 1,52:1
    5,92:1 14ª 1,29:1
    4,58:1 15ª 1,00:1
    3,90:1 16ª 0,85:1
    12,44:1 / 10,59:1
  Tração   4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-165
  Relação de redução 4,10:1
 
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 3.560  
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 15  
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U"
constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 50
  Módulo seccional (cm³) 251,5
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 430
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep
  Área efetiva de frenagem (cm²) 4.494
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas      
  Pneus 10,00 R20 275/80 R 22,5 (opc.) 10,00 x 20 (opc.)
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 17,4:1 a 20,6:1 (variável)
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 1 x 480,0 - alumínio / 2 x 275 - plástico (opc.)
  Cárter 21,0 com filtro 19,0 sem filtro
  Caixa de mudanças 14,5
  Eixo traseiro 21,0
  Direção 2,0
  Sistema de arrefecimento c/ aquecimento 31,5
 
  Tipo Metálica => tipo eixo rígido motriz, molas duplo estágio principais semielípticas, feixes de molas
auxiliares parabólicas
    Air Cushion => suspensão pneumática com 2 bolsões de ar, 1 válvula niveladora de altura, 2 amortecedores telescópicos de dupla ação, 2 molas tensoras e barra Panhard
     
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de ação progressiva
para susp. traseira metálica
Feixe parabólico para susp. traseira pneumática (air cushion)
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro 4.170(1)   4.240  
    Eixo traseiro 2.130(1)   2.160  
    Total 6.300(1)   6.400  
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 6.100
    Traseiro 11.000
    Total admissível 17.100
  Peso bruto total (PBT) - homologado 16.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 45.000
  Capacidad máxima de tração - red. simples 45.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 38.700(1)   38.600  
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1
  Velocidade máxima (km/h) 107
  Capacidade de rampa em PBT (%) 34
  Partida em rampa em PBT (%) 26
  Relação PBT / potência (kg/cv) 140
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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