| Motor |
| | Modelo | MWM 6.10 TCA - Euro III Turbo e Intercooler | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha / 6.450 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 173 (127) @ 2.400 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 61 (600) @ 1.700 | | | Sistema de injeção | Bomba injetora Bosch VE 6 | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
|
| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | Eaton FS 4205-A | | | Nº de marchas | 5 à frente (sincronizadas, exceto a 1ª) e 1 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 8,05:1 | | | | 2ª | 4,35:1 | | | | 3ª | 2,45:1 | | | | 4ª | 1,48:1 | | | | 5ª | 1,00:1 | | | | Ré | 8,05:1 | | | | Tração | | 4 x 2 | | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Sifco 9K | | |
|
| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MS 23-145 | | | Relação de redução- simples | 5,29:1, 4,88:1 5,86:1 (opc.) | | | Modelo | Meritor MS 23-235 | | | Relação de redução - dupla | 4,56/6,36:1 5,38/7,50:1 (opc.) | | |
|
| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, longarinas retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 38 (DEE 3.560) / LNE 50 (DEE 4.340/4.800/5.207 mm) | | | Módulo seccional (cm³) | 163 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Sachs | | | Acionamento | Pull type | | | Diâmetro do disco (mm) | 350 | | |
|
| Freios |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 3.835 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
|
| Rodas e Pneus |
| | Aros das rodas | | 7,5"x 22,5" | 7,0" x 20,0" (opc.) | | | Pneus | | 11,00 R22,5 | 10,00 R 20 (opc.) | | | | 275/80 R 22,5 (opc.) | 10,00x20 (opc.) | | |
|
| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8095 | | | Relação de redução | 18,1:1 a 21,4:1 | | | | | | Tensão nominal | 12 V | | | Bateria | 12 V – 135 Ah | | | Alternador | 90 A – 14 V | | |
|
| Volume de Abastecimento (I) | | | Suspensão Traseira |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 | | | Cárter | 16,4 | | | | Caixa de mudanças | 6,0 | | | Eixo traseiro | 15,0 (simples) / 20,0 (duplo) | | | Direção | 3,7 | | | Sistema de arrefecimento | | | | | s/ aquecimento | 25,0 | | | | | | c/ aquecimento | 26,6 | | | | | | | | Tipo | Eixo rígido motriz | | | Molas principais | Semielípticas de ação progressiva | | | Molas auxiliares | Parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação (opc.) (Standard para EE 3.560 mm) | | | Barra estabilizadora | Opcional (não disponível para EE 3.560 mm) | | |
|
| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
| Dimensões |
| | Distância entre eixos (mm) | 3.560 | 4.340 | 4.800 | 5.207 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 14,7 | 17,2 | 19,1 | 19,6 | | |
| | |
| Pesos (kg) |
| | Peso em ordem de marcha (cabine estendida) | | | | Eixo dianteiro | 2.688 | 2.779 | 2.809 | 2.940 | | | | | | Eixo traseiro | 1.682 | 1.781 | 1.801 | 1.950 | | | | | | Total | 4.370 | 4.560 | 4.610 | 4.890 | | | | | Capacidade técnica por eixo | | | Dianteiro | 5.000 | | | | | Traseiro | 9.500 | | | | | Total admissível | 14.500 | | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 14.500 | | | | PBT com 3º- eixo | 22.000 | | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 27.000 | | | | Capacidade máxima de tração (CMT) | 27.000 | | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 10.130 | 9.940 | 9.890 | 9.610 | | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
|
| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 4,56/6,36:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 95 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 39 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 29 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 84 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário