domingo, 13 de julho de 2014

Constellation | 24.320


 
Fotos
   
   
O caminhão rodoviário sob medida dos seus negócios
Veículo moderno com alto valor agregado. É o único produto da categoria desenvolvido e produzido por brasileiros para operações rodoviárias de médias e longas distâncias. A tração 6x2, de fábrica, garante ótimo desempenho com grande capacidade de carga. Motor eletrônico Cummins ISC de 6 cilindros com 320 cv de potência, transmissão ZF 16S 1650 com 16 marchas e eixo traseiro Meritor MS 23.165. Perfeito para quem busca desempenho, baixo custo operacional e principamente altas velocidades operacionais. Duas opções de cabine: estendida e leito com teto alto, projetadas para oferecer excelente conforto, segurança e modernidade. Excelente acesso aos itens de inspeção diária. Computador de bordo que combina sistema de diagnose de falha incorporado no veículo, sem a necessidade de ferramentas especiais.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins ISC Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm³) 6 em linha / 8.270
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 320 (235) @ 2.000
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 131 (1288) @ 1.300 - 1.600
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças ZF 16S 1650
  Nº de marchas 16 à frente (sincronizadas), 2 à ré
  Relações de transmissão:
    15,39:1 3,36:1
    13,09:1 10ª 2,86:1
    10,57: 11ª 2,31:1
    9,00:1 12ª 1,96:1
    6,96:1 13ª 1,52:1
    5,92:1 14ª 1,29:1
    4,58:1 15ª 1,00:1
    3,90:1 16ª 0,85:1
    12,44:1 / 10,59:1  
  Tração   6 x 2  
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-165
  Relação de redução - simples 4,10:1
 
  Eixo Auxiliar (3º Eixo)
  Tipo Viga tubular com suspensor eletropneumático
  Modelo Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7"
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas duplas, superfície plana, perfil "U" constante rebitado e parafusado
  Material ZF 8097
  Módulo seccional (cm3) 17,4:1 a 20,6:1
 
  Tipo Disco simples, orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento "pull-type"
  Diâmetro do disco (mm) 430
 
  Freios
  Freio de serviço A ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, três reservatórios de ar com secador de ar e filtro coalescente
  Área efetiva de frenagem (cm²) 6.661
  Freio de estacionamento Câmara com mola acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Dimensões     Rodas e Pneus
  Distância entre eixos (mm) 6.024
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 16,5
 
  Aros das rodas 8,25" x 22,5" 7,5" x 22,5 (opc.)
  Pneus 295/80 R 22,5 275/80 R 22,5 (opc.)
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica, integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de reduçã 17,4:1 a 20,6:1
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2 x (12 V - 100 Ah)(1) / 2 x (12 V - 135 Ah)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 275,0 / 2 x 275,0 (opc.)
  Cárter 21 com filtro 19 sem filtro
  Caixa de mudanças 14,5
  Eixo traseiro 21,0
  Direção 2,0
  Sistema de arrefecimento - c/ aquecimento 31,5
 
  Tipo Tag-tanden tipo balancim com suspensor eletropneumático para o eixo auxiliar
  Molas principais Semielípticas assimétricas trapezoidais
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Feixe com lâminas parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos, telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora 1Standard
     
  Pesos (kg)  
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro 3.825(1) 3.875
    Eixo traseiro 3.825(1) 3.875
    Total 7.650(1) 7.750
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 6.100
    Traseiro 18.000
    Total admissível 24.100
  Peso bruto total (PBT) - homologado 23.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 45.000
  Capacidad máxima de tração - red. simples 45.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 15.350(1) 15.250
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário