| Motor |
| | Modelo | Cummins ISC Turbo e Intercooler | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm³) | 6 em linha / 8.270 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 320 (235) @ 2.000 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 131 (1288) @ 1.300 - 1.600 | | | Sistema de injeção | Common Rail | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
|
| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | ZF 16S 1650 | | | Nº de marchas | 16 à frente (sincronizadas), 2 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 15,39:1 | 9ª | 3,36:1 | | | | 2ª | 13,09:1 | 10ª | 2,86:1 | | | | 3ª | 10,57: | 11ª | 2,31:1 | | | | 4ª | 9,00:1 | 12ª | 1,96:1 | | | | 5ª | 6,96:1 | 13ª | 1,52:1 | | | | 6ª | 5,92:1 | 14ª | 1,29:1 | | | | 7ª | 4,58:1 | 15ª | 1,00:1 | | | | 8ª | 3,90:1 | 16ª | 0,85:1 | | | | Ré | 12,44:1 / 10,59:1 | | | | Tração | | 6 x 2 | | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Sifco 13K | | |
|
| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MS 23-165 | | | Relação de redução - simples | 4,10:1 | | |
|
| Eixo Auxiliar (3º Eixo) |
| | Tipo | Viga tubular com suspensor eletropneumático | | | Modelo | Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7" | | |
|
| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, longarinas duplas, superfície plana, perfil "U" constante rebitado e parafusado | | | Material | ZF 8097 | | | Módulo seccional (cm3) | 17,4:1 a 20,6:1 | | | | | | Tipo | Disco simples, orgânico | | | Modelo | Sachs | | | Acionamento | "pull-type" | | | Diâmetro do disco (mm) | 430 | | |
|
| Freios |
| | Freio de serviço | A ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, três reservatórios de ar com secador de ar e filtro coalescente | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 6.661 | | | Freio de estacionamento | Câmara com mola acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
|
| Dimensões | | | Rodas e Pneus |
| | Distância entre eixos (mm) | 6.024 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 16,5 | | | | | | Aros das rodas | 8,25" x 22,5" | 7,5" x 22,5 (opc.) | | | Pneus | 295/80 R 22,5 | 275/80 R 22,5 (opc.) | | |
|
| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica, integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de reduçã | 17,4:1 a 20,6:1 | | | | | | Tensão nominal | 24 V | | | Bateria | 2 x (12 V - 100 Ah)(1) / 2 x (12 V - 135 Ah) | | | Alternador | 80 A - 28 V | | |
|
| Volume de Abastecimento (I) | | | Suspensão Traseira |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 / 2 x 275,0 (opc.) | | | Cárter | 21 com filtro | 19 sem filtro | | | Caixa de mudanças | 14,5 | | | Eixo traseiro | 21,0 | | | Direção | 2,0 | | | Sistema de arrefecimento - c/ aquecimento | 31,5 | | | | | | Tipo | Tag-tanden tipo balancim com suspensor eletropneumático para o eixo auxiliar | | | Molas principais | Semielípticas assimétricas trapezoidais | | |
|
| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Feixe com lâminas parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos, telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | 1Standard | | |
| | |
| Pesos (kg) | |
| | Peso em ordem de marcha | | | | Eixo dianteiro | 3.825(1) | 3.875 | | | | | Eixo traseiro | 3.825(1) | 3.875 | | | | | Total | 7.650(1) | 7.750 | | | | Capacidade técnica por eixo | | | | Dianteiro | 6.100 | | | | | Traseiro | 18.000 | | | | | Total admissível | 24.100 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 23.000 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 45.000 | | | Capacidad máxima de tração - red. simples | 45.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 15.350(1) | 15.250 | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário