domingo, 13 de julho de 2014

Worker | 24.250 E

 
Fotos
   
 
Robustez aliada ao ótimo custo benefício
É o único produto da categoria desenvolvido e produzido por brasileiros para operações rodoviárias de médias e longas distâncias. Motor eletrônico Cummins Interact de 6 cilindros com 250 cv de potência. Perfeito para quem busca desempenho e baixo custo operacional. Sua cabine Worker alia a robustez ao excelente custo benefício. Ótimo desempenho no perímetro urbano e também nas estradas. Escolha ideal para quem precisa de um caminhão veloz com baixo custo de manutenção.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins Interact 6.0
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 5.880
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 250 (184) @ 2.500
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 97 (950) @ 1.200 - 1.700
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS-6306B
  Nº de marchas 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    8,03:1
    5,06:1
    3,09:1
    1,96:1
    1,31:1
    1,00:1
    7,70:1
  Tração 6x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Meritor MFS 13 ou Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-155
  Relação de redução - simples 4,10:1 ou 4,88:1 (opc.)
  Modelo Meritor MS 23-245
  Relação de redução - dupla 4,10/5,59:1 ou 4,56/6,21:1 (opc.)
 
  Eixo Auxiliar (3º Eixo)      
  Tipo Viga tubular com suspensor eletropneumático
  Modelo Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7"
 
  Rodas e Pneus      
  Aros das rodas 7,5"x20,0" (opc.) 7,5"x22,5" 8,25"x22,5" (opc.)
  Pneus 10,00x20 (opc.) 275/80R22,5 295/80R22,5 (opc.)
    10,00R20 (opc.) 11,00R22,5 (opc.)  
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Longarinas duplas, superfície plana, escada, perfil constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28
  Módulo seccional (cm³) 431
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Luk
  Acionamento Pull type
  Diâmetro do disco (mm) 365
 
  Freios      
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar
  Área efetiva de frenagem (cm²) 6.661
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 20,1:1 a 23,8:1
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2 x (100 Ah - 12 V)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Dimensões
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 22,0
  com filtro 19,5 / 34,2*
  sem filtro 17,5 / 32,0*
  Caixa de mudanças 9,2
  Eixo traseiro 21 (simples) / 18 (dupla)
  Direção 3,7
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 31,5
  c / aquecimento 34,2
  * Para veículos preparados para tracionar reboques (Romeu e Julieta) ou Semirreboques.
 
  Distância entre eixos (mm) 4.784 6.024 6.431
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 14,8 19,1 19,6
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de duplo estágio
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Traseira      
  Tipo Tag-tandem tipo balancim com suspensor eletropneumático para o eixo auxiliar
  Molas Semielípticas assimétricas trapezoidais
 
  Pesos (kg)      
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 3.210 3.280 3.420  
    Eixo traseiro 3.330 3.430 3.570  
    Total 6.540 6.710 6.990  
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 6.100  
  Traseiro 18.000  
  Total admissível 24.100  
  Peso bruto total (PBT) - homologado 23.000  
  Peso bruto total combinado (PBTC) 35.000  
  Capacidade máxima de tração (CMT) 35.000  
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 16.460 16.290 16.010  
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10/5,59:1
  Velocidade máxima (km/h) 103
  Capacidade de rampa em PBT (%) 34
  Partida em rampa em PBT (%) 25
  Relação PBT / potência (kg/cv) 92

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