domingo, 13 de julho de 2014

Worker | 13.180

 
Fotos
   
Robusto e ágil
A consagrada cabine avançada Volkswagen proporciona excelente ergonomia para o motorista pelo posicionamento do banco e o volante de direção, conferindo maior comodidade e conforto ao motorista. Todos os componentes de manutenção diária estão posicionados em locais de fácil acesso. O chassi robusto, adequado ao trânsito pesado e aos pisos irregulares das nossas cidades. Ideal para o cliente que necessita de um produto robusto, ágil e com baixo investimento inicial. Alia agilidade para entregas urbanas e rapidez para serviços rodoviários de curtas e médias distâncias.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo MWM 6.10 TCA - Euro III Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 6.450
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 173 (127) @ 2.400
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 61 (600) @ 1.700
  Sistema de injeção Bomba injetora Bosch VE 6
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS 4205-A
  Nº de marchas 5 à frente (sincronizadas, exceto a 1ª) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    8,05:1
    4,35:1
    2,45:1
    1,48:1
    1,00:1
    8,05:1  
  Tração   4 x 2  
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 9K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 19-145
  Relação de redução- simples 4,88:1 (opc.)
  Modelo Meritor MS 19-235
  Relação de redução - dupla 4,56/6,36:1 ou 4,88/6,80:1 (opc.)
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U"
constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28 (DEE 3.560/4.340 mm) / LNE 38 (DEE 4.800/5.207 mm)
  Módulo seccional (cm³) 163
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento Pull type
  Diâmetro do disco (mm) 350
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar
  Área efetiva de frenagem (cm²) 3.095
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas   7,5"x 22,5" 7,0" x 20,0" (opc.)
  Pneus   11,00 R22,5 9,00 R20 (opc.)
      9,00x20 (opc.) 275/80 R22,5 (opc.)

  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8095
  Relação de redução 18,1:1 a 21,4:1
 
  Tensão nominal 12 V
  Bateria 12 V – 135 Ah
  Alternador 90 A – 14 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 16,4  
  Caixa de mudanças 6,0
  Eixo traseiro 15,0 (simples) / 20,0 (duplo)
  Direção 3,7
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 25,0  
    c/ aquecimento 26,6  
 
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas principais Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação (opc.) (Standard para EE 3.560 mm)
  Barra estabilizadora Opcional (não disponível para EE 3.560 mm)
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 3.560 4.340 4.800 5.207
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 14,7 17,2 19,1 19,6
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 2.754 2.794 2.824 2.855  
    Eixo traseiro 1.476 1.496 1.526 1.555  
    Total 4.230 4.290 4.350 4.410  
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 4.200  
  Traseiro 9.000  
  Total admissível 13.200  
  Peso bruto total (PBT) - homologado 13.000  
  PBT com 3º- eixo 20.700  
  Peso bruto total combinado (PBTC) 23.000  
  Capacidade máxima de tração (CMT) 23.000  
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 8.770 8.710 8.650 8.590  
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,56/6,36:1
  Velocidade máxima (km/h) 95
  Capacidade de rampa em PBT (%) 44
  Partida em rampa em PBT (%) 32
  Relação PBT / potência (kg/cv) 75
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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