domingo, 20 de julho de 2014

Daily 70C17


Com produtos modernos, eficientes, bonitos e confortáveis, o segmento de veículos leves está cada vez mais competitivo e com maior número de opções para atender a demanda do setor de distribuição de carga urbana. Um desses produtos é o recém lançado Daily 70C17, da linha Ecoline, um estreante na família de modelos leves da Iveco, que chegou em versão para atender o segmento de 7.000 kg de PBT, dos quais 4.520 são de carga líquida.
Equipado com motor diesel de 3 litros, com sistema de injeção common rail, turbo duplo e intercooler, com 170 cv de potência, mais a transmissão seis velocidades (com a sexta marcha overdrive), o Daily 70C17 é um veículo ágil e fácil de ser conduzido. A caixa de câmbio ZF-Ecolite é uma novidade na linha de comerciais leves da Iveco, cujo escalonamento das marchas possibilita ao motorista aproveitar o torque do motor e dirigir mais confortavelmente. De acordo com a ZF, a unidade é abastecida com óleo sintético Ecofluid M que permite maior intervalo de troca, "podendo chegar a 360 mil quilômetros, dependendo do tipo de aplicação e forma de condução do veículo".
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Detalhes do interior da cabine, como forração, painel de instrumentos e outros itens lembram automóvel de passeio e contribuem para o conforto dos ocupantes
Equipe da Revista O Carreteiro rodou com uma unidade 70C17 cedida pela Iveco e constatou que o veículo nada fica a dever em termos de conforto e desempenho no trânsito urbano. É ágil, econômico e prático, como afirma a Iveco. O motor FPT FIC dual stage é dotado da tecnologia EGR, para atender a legislação de emissões Proconve P-7, a qual reinjeta na câmara de combustão parte dos gases que sairiam pelo cano de escapamento, havendo a redução da temperatura dentro do motor e a consequente redução nas emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). Esta versão da linha Daily com maior capacidade de carga entra num nicho de mercado (o de sete toneladas) no qual, segundo pesquisa da Iveco, 65% dos clientes utilizam apenas 80% da capacidade de carga do veículo. Outro ponto levantado pelo diretor de vendas da montadora, Alcides Cavalcanti, é que os principais concorrentes aumentaram a capacidade de cargas de seus modelos de sete para oito toneladas, deixando uma oportunidade para o Daily 70C17.
As facilidades do veículo começam pelo acesso à cabine. As portas são amplas, com boa abertura e há apenas um degrau para se ter acesso ao interior da cabine, como deve ser um veículo para operar em circuitos urbanos onde há maior necessidade em entrar e sair da cabine. Como não há túnel central, o piso da cabine é plano.
Chamado pela Iveco de Daily Truck, o veículo em operação no trânsito urbano é bastante ágil e confortável, mesmo carregado com carga total. Os engates de marchas são bastante suaves e junto com o bom posicionamento da alavanca de trocas contribui para uma direção tranquila, confortável e segura. Em resumo, um veículo muito fácil de ser guiado.
Itens como o painel de instrumentos moderno, como o de um carro de passeio, em tons de cinza com material confortável ao toque, boa visibilidade, mais as cores do interior da cabine, somados ao conforto dos bancos e o baixo nível de ruídos, também são importantes fatores que deixam o veículo mais confortável e prazeroso de dirigir.
Aparelho de CD player com MP3 (opcional), mais controle de ventilação e ar-condicionado (este opcional), teclas de comando e porta-objetos com tampa estão posicionados no console central.
O computador de bordo registra e mostra a velocidade média, consumo médio e instantâneo, odômetro total e parcial e informações sobre manutenção do veículo. Como resultado, o motorista trabalha menos cansado, até mesmo no trânsito pesado de grandes cidades, como a capital de São Paulo, e mais produtivo. Outros opcionais do veículo são vidros e trava elétrica, espelhos elétricos com aquecimento e ABS mais EBD. Aliás, EBD é um programa do módulo do ABS, que monitora continuamente as rodas traseiras no sentido de mantê-las seguindo um comportamento parecido ao das rodas dianteiras do veículo, principalmente nos casos de frenagem.
http://www.revistaocarreteiro.com.br/modules/revista.php?recid=1239&edid=104

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