Com produtos modernos, eficientes, bonitos e confortáveis, o segmento de veículos leves está cada vez mais competitivo e com maior número de opções para atender a demanda do setor de distribuição de carga urbana. Um desses produtos é o recém lançado Daily 70C17, da linha Ecoline, um estreante na família de modelos leves da Iveco, que chegou em versão para atender o segmento de 7.000 kg de PBT, dos quais 4.520 são de carga líquida.
Equipado com motor diesel de 3 litros, com sistema de injeção common rail, turbo duplo e intercooler, com 170 cv de potência, mais a transmissão seis velocidades (com a sexta marcha overdrive), o Daily 70C17 é um veículo ágil e fácil de ser conduzido. A caixa de câmbio ZF-Ecolite é uma novidade na linha de comerciais leves da Iveco, cujo escalonamento das marchas possibilita ao motorista aproveitar o torque do motor e dirigir mais confortavelmente. De acordo com a ZF, a unidade é abastecida com óleo sintético Ecofluid M que permite maior intervalo de troca, "podendo chegar a 360 mil quilômetros, dependendo do tipo de aplicação e forma de condução do veículo".
Detalhes do interior da cabine, como forração, painel de instrumentos e outros itens lembram automóvel de passeio e contribuem para o conforto dos ocupantes |
As facilidades do veículo começam pelo acesso à cabine. As portas são amplas, com boa abertura e há apenas um degrau para se ter acesso ao interior da cabine, como deve ser um veículo para operar em circuitos urbanos onde há maior necessidade em entrar e sair da cabine. Como não há túnel central, o piso da cabine é plano.
Chamado pela Iveco de Daily Truck, o veículo em operação no trânsito urbano é bastante ágil e confortável, mesmo carregado com carga total. Os engates de marchas são bastante suaves e junto com o bom posicionamento da alavanca de trocas contribui para uma direção tranquila, confortável e segura. Em resumo, um veículo muito fácil de ser guiado.
Itens como o painel de instrumentos moderno, como o de um carro de passeio, em tons de cinza com material confortável ao toque, boa visibilidade, mais as cores do interior da cabine, somados ao conforto dos bancos e o baixo nível de ruídos, também são importantes fatores que deixam o veículo mais confortável e prazeroso de dirigir.
Aparelho de CD player com MP3 (opcional), mais controle de ventilação e ar-condicionado (este opcional), teclas de comando e porta-objetos com tampa estão posicionados no console central.
O computador de bordo registra e mostra a velocidade média, consumo médio e instantâneo, odômetro total e parcial e informações sobre manutenção do veículo. Como resultado, o motorista trabalha menos cansado, até mesmo no trânsito pesado de grandes cidades, como a capital de São Paulo, e mais produtivo. Outros opcionais do veículo são vidros e trava elétrica, espelhos elétricos com aquecimento e ABS mais EBD. Aliás, EBD é um programa do módulo do ABS, que monitora continuamente as rodas traseiras no sentido de mantê-las seguindo um comportamento parecido ao das rodas dianteiras do veículo, principalmente nos casos de frenagem.
http://www.revistaocarreteiro.com.br/modules/revista.php?recid=1239&edid=104
Nenhum comentário:
Postar um comentário