domingo, 13 de julho de 2014

Worker | 8.120


 
Fotos
   
 
Agilidade com motor Euro III
A melhor opção custo benefício do mercado, aliando robustez com baixo investimento inicial. Ideal para tarefas pesadas. A cabine avançada e basculante facilita a manutenção e a agilidade nas manobras, fundamental em veículos para coleta e distribuição urbana. Quatro distâncias de entre-eixos (2.850,0 3.300, 3.900 e 4.300), inclusive na versão 2.850mm que atende a legislação VUC.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo MWM 4.10 TCA-Euro III - Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 4 em linha / 4.300
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 115 (84,6) @ 2.400
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 40,8 (400) @ 1.600
  Sistema de injeção Bomba injetora Bosch – VE 4
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS-4305-C
  Nº de marchas 5 à frente (sincronizadas), 1 à ré
  Relações de transmissão:
    5,76:1
    2,64:1
    1,53:1
    1,00:1
    0,77:1
    5,24:1
  Tração 4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Meritor MFS-06 ou Sifco 7K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido com carcaça fundida e tubos forjados
  Modelo Dana 284
  Relação de redução 4,63:1 / 5,38:1 (opc.)
 
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 38
  Módulo seccional (cm³) 108
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Valeo
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 330
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar
  Área efetiva de frenagem (cm²) 1.823
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8095
  Relação de redução 16,1:1 a 19,6:1
 
  Tensão nominal 12 V
  Bateria 12 V – 100 Ah
  Alternador 90 A – 14 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 150,0
  Cárter 9,0  
  Caixa de mudanças 4,1
  Eixo traseiro 4,0
  Direção 2,5
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 20,0  
  c/ aquecimento 21,6  
 
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas principais Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
   
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 6,0" x 17,5"  
  Pneus 215/75 R 17,5  
     
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 2.850 3.300 3.900 4.300
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 12,6 13,4 15,6 16,9
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 1.990 2.060 2.060 2.030
    Eixo traseiro 910 900 910 1.030
    Total 2.900 2.960 2.970 3.060
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 2.600
  Traseiro 5.150
  Total admissível 7.750
  Peso bruto total (PBT) - homologado 7.700
  PBT com 3º eixo 10.500
  Peso bruto total combinado (PBTC) 10.500
  Capacidade máxima de tração (CMT) 10.500
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 4.800 4.740 4.730 4.640
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,63:1 5,38:1
  Velocidade máxima (km/h) 104 96
  Capacidade de rampa em PBT (%) 33 35
  Partida em rampa em PBT (%) 24 25
  Relação PBT / potência (kg/cv) 67
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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