domingo, 13 de julho de 2014

Constellation | 31.260


 
Fotos
   
   
Versatilidade sob medid
Caminhão pesado com tração 6x4 indicado para aplicações severas como: transporte tipo basculante, tração de reboques ou aplicações fora de estrada.

Cabine com o maior comprimento interno do segmento garante conforto, modernidade e segurança aos seus ocupantes.

Motor eletrônico MWM 6.12 TCAE, transmissão e chassi robustos e de manutenção simples, ideal para uma operação severa como a operação fora-de-estrada.

Oferece como opcional tomada de força traseira do motor (Repto).
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo MWM 6.12 TCE
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha/7.120
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 260 (191) @ 2.500
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 92 (900) @ 1.300 a 1.900
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton RT 8908-LL
  Nº de marchas 10 à frente, 3 à ré
  Relações de transmissão:
    19,58:1 3,41:1
    12,67:1 2,46:1
    8,39:1 1,83:1
    6,23:1 1,35:1
    4,58:1 10ª 1,00:1
    20,47:1 / 13,24:1 / 3,89:1
  Tração   6x4
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MT 46-145
  Bloqueio interdiferencial Standard
  Relação de redução 5,38:1
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas duplas, reforço em "C", superfície plana, perfil "U" constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28
  Módulo seccional (cm³) 418
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Eaton
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 395
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep
  Área efetiva de frenagem (cm²) 6.514
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 8,25" x 22,5"
  Pneus 295/80 R 22,5 12 R 22,5 (opc.)
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 17,4:1 a 20,6:1
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 22,0
  Caixa de mudanças 13,0
  Eixo traseiro 19,0 (dianteiro) / 19,0 (posterior)
  Direção 2,0
  Sistema de arrefecimento c/ aquecimento 31,6 / 33,2
 
  Metálica (feixes de molas) Eixos rígidos em tanden - Randon (tipo Bogie) molas semielípticas invertidas,
com ação progressiva
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de duplo estágio
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
   
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 4.800 5.940
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 16,4 19,8
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro 3.996(1) 4.042 4.038(1) 4.084
    Eixo traseiro 3.814(1) 3.868 3.862(1) 3.916
    Total 7.810(1) 7.910 7.900(1) 8.000
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 6.500
    Traseiro 24.000
    Total admissível 30.500
  Peso bruto total (PBT) - homologado 23.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 42.000
  Capacidad máxima de tração - red. simples 42.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 15.190(1) 15.090 15.100(1) 15.100
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 5,38:1
  Velocidade máxima (km/h) 93
  Capacidade de rampa em PBT (%) 37
  Partida em rampa em PBT (%) 33
  Relação PBT / potência (kg/cv) 88,5
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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