| Motor |
| | Modelo | MWM 6.12 TCE | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha/7.120 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 260 (191) @ 2.500 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 92 (900) @ 1.300 a 1.900 | | | Sistema de injeção | Common Rail | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
|
| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | Eaton RT 8908-LL | | | Nº de marchas | 10 à frente, 3 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 19,58:1 | 6ª | 3,41:1 | | | | 2ª | 12,67:1 | 7ª | 2,46:1 | | | | 3ª | 8,39:1 | 8ª | 1,83:1 | | | | 4ª | 6,23:1 | 9ª | 1,35:1 | | | | 5ª | 4,58:1 | 10ª | 1,00:1 | | | | Ré | 20,47:1 / 13,24:1 / 3,89:1 | | | Tração | | 6x4 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Sifco 13K | | |
|
| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MT 46-145 | | | Bloqueio interdiferencial | Standard | | | Relação de redução | 5,38:1 | | |
|
| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, longarinas duplas, reforço em "C", superfície plana, perfil "U" constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 28 | | | Módulo seccional (cm³) | 418 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Eaton | | | Acionamento | Push type | | | Diâmetro do disco (mm) | 395 | | |
|
| Freios |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 6.514 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
|
| Rodas e Pneus |
| | Aros das rodas | 8,25" x 22,5" | | | Pneus | 295/80 R 22,5 | 12 R 22,5 (opc.) | | |
|
| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de redução | 17,4:1 a 20,6:1 | | | | | | Tensão nominal | 24 V | | | Bateria | 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah) | | | Alternador | 80 A - 28 V | | |
|
| Volume de Abastecimento (I) | | | Suspensão Traseira |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 | | | Cárter | 22,0 | | | Caixa de mudanças | 13,0 | | | Eixo traseiro | 19,0 (dianteiro) / 19,0 (posterior) | | | Direção | 2,0 | | | Sistema de arrefecimento c/ aquecimento | 31,6 / 33,2 | | | | | | Metálica (feixes de molas) | Eixos rígidos em tanden - Randon (tipo Bogie) molas semielípticas invertidas, com ação progressiva | | |
|
| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas de duplo estágio | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
| |
| Dimensões |
| | Distância entre eixos (mm) | 4.800 | 5.940 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 16,4 | 19,8 | | |
| | |
| Pesos (kg) |
| | Peso em ordem de marcha | | | | Eixo dianteiro | 3.996(1) | 4.042 | 4.038(1) | 4.084 | | | | | Eixo traseiro | 3.814(1) | 3.868 | 3.862(1) | 3.916 | | | | | Total | 7.810(1) | 7.910 | 7.900(1) | 8.000 | | | | Capacidade técnica por eixo | | | | Dianteiro | 6.500 | | | | | Traseiro | 24.000 | | | | | Total admissível | 30.500 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 23.000 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 42.000 | | | Capacidad máxima de tração - red. simples | 42.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 15.190(1) | 15.090 | 15.100(1) | 15.100 | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
|
| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 5,38:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 93 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 37 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 33 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 88,5 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário