domingo, 13 de julho de 2014

Constellation | 19.370


 
Fotos
   
   
Um cavalo mecânico leve, moderno, versátil e eficiente
Veículo moderno com alto valor agregado. É o único produto desenvolvido e produzido por brasileiros para operações rodoviárias de médias e longas distâncias para transporte de carretas de até 2 eixos. Motor eletrônico Cummins Interact de 6 cilindros com 250 cv de potência. Perfeito para quem busca desempenho e baixo custo operacional. Duas opções de cabine: estendida e leito com teto alto, projetadas para oferecer excelente conforto, segurança e modernidade. Computador de bordo que combina sistema de diagnose de falha incorporado no veículo, sem a necessidade de ferramentas especiais.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo VW NGD 370 Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 9.354
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 367 (273) @ 2.000
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 163,3 (1600) @ 1.100 - 1.400
  Sistema de injeção Hydraulic Electronic Unit Injector (HEUI)
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças ZF 16S 1685 TD com resfriador de óleo
  Nº de marchas 16 à frente (sincronizadas) e 2 à ré
  Relações de transmissão:
    16,41:1 3,59:1
    13,80:1 10ª 3,02:1
    11,28:1 11ª 2,47:1
    9,49:1 12ª 2,08:1
    7,76:1 13ª 1,70:1
    6,53:1 14ª 1,43:1
    5,43:1 15ª 1,19:1
    4,57:1 16ª 1,00:1
    15,36:1 / 12,92:1
  Tração   6x4
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-185
  Relação de redução 3,40:1
 
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 3.560
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 15
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U"
constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28
  Módulo seccional (cm³) 418
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Eaton
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 430
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep
  Área efetiva de frenagem (cm²) 4.494
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 8,25" x 22,5" 8,25" x 22,5"em alumínio (opc.) 7,5" x 22,5"(opc.)
  Pneus 275/80 R 22,5 (opc.)   295/80 R 22,5
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 17,4:1 a 20,6:1
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Dianteira
  Tanque de combustível de plástico 1 x 480,0 - alumínio / 2 x 275,0 - plástico (opc.)
  Cárter 44,0 com filtro 40,0 sem filtro
  Caixa de mudanças 13,0
  Eixo traseiro 21,0
  Direção 2,0
  Sistema de arrefecimento c/ aquecimento 29,0
 
  Tipo Eixo rígido
  Molas Parabólicas (para suspensão traseira pneumática) e molas semielípticas de ação progressiva (para suspensão traseira metálica)
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
     
  Suspensão Traseira
  Air Cushion (pneumática) Suspensão pneumática com 2 bolsões de ar, 1 válvula niveladora de altura, 2 amortecedores telescópicos de dupla ação, 2 molas tensoras e barra Panhard
  Metálica (feixes de molas) Molas duplo estágio, principais semielípticas, feixes de molas auxiliares parabólicas
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro 4.435(1) 4.515
    Eixo traseiro 2.285(1) 2.305
    Total 6.720(1) 6.820
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 6.100
    Traseiro 11.000
    Total admissível 17.100
  Peso bruto total (PBT) - homologado 16.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 48.000
  Capacidad máxima de tração - red. simples 57.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 41.280(1) 41.180
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 3,40:1
  Velocidade máxima (km/h) 114
  Capacidade de rampa em PBT (%) 34
  Partida em rampa em PBT (%) 29
  Relação PBT / potência (kg/cv) 131
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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