| Motor |
| | Modelo | Cummins Interact 6.0 | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha / 8.300 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 218 (160) @ 2.200 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 90 (888) @ 1.400 | | | Sistema de injeção | Bomba injetora P7.100 | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
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| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | Eaton FS-6306 B | | | Modelo | Alavanca no assoalho | | | Nº de marchas | 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 8,03:1 | | | | 2ª | 5,06:1 | | | | 3ª | 3,09:1 | | | | 4ª | 1,96:1 | | | | 5ª | 1,31:1 | | | | 6ª | 1,00:1 | | | | Ré | 7,70:1 | | | Tração | 4x2 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Meritor MFS 13 ou Sifco 13K | | |
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| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MS 23-155 | | | Relação de redução - simples | 4,10:1 (opc.) ou 4,88:1 (opc.) | | | Modelo | Meritor MS 23-245 | | | Relação de redução - dupla | 4,10/5,59:1 ou 4,56/6,21:1 (opc.) | | |
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| Rodas e Pneus | | | |
| | Aros das rodas | 7,5" x 20.0" (opc.) | 7,5" x 22,5" | | | Pneus | 10,00 x 20 (opc.) | 275/80R22,5 | | | 10,00R20 (opc.) | 11,00R22,5 (opc.) | | | | 295/80R22,5 (opc.) | | |
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| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, perfil constante, superfície plana, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 38 | | | Módulo seccional (cm³) | 251,5 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Luk | | | Acionamento | Pull type | | | Diâmetro do disco (mm) | 365 | | |
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| Freios | | | |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 4.294 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
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| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de redução | 20,1:1 a 23,8:1 | | | | | | Tensão nominal | 24 V | | | Bateria | 2 x (100 Ah - 12 V) | | | Alternador | 80 A - 28 V | | |
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| Volume de Abastecimento (I) | | | Dimensões |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 | | | Cárter | 22,0 | | | | com filtro | 19,5 / 34,2* | | | | sem filtro | 17,5 / 32,0* | | | | Caixa de mudanças | 9,2 | | | Eixo traseiro | 21 (simples) / 18 (dupla) | | | Direção | 3,7 | | | Sistema de arrefecimento | | | | | s/ aquecimento | 31,5 | | | | c / aquecimento | 34,2 | | | | * Para veículos preparados para tracionar reboques (Romeu e Julieta) ou Semirreboques. | | | | | | | Distância entre eixos (mm) | 3.560 | 4.340 | 4.800 | 5.207 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 14,8 | 17,2 | 19,1 | 19,6 | | |
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| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas de duplo estágio | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
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| Suspensão Traseira | | | |
| | Tipo | Eixo rígido motriz | | | Molas principais | Semielípticas de ação progressiva | | | Molas auxiliares | Parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação - Opcional (standard para EE 3.560 mm) | | | Barra estabilizadora | Opcional (não disponível para EE 3.560 mm) | | |
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| Pesos (kg) | | | |
| | Peso em ordem de marcha (cabine estendida) | | | | Eixo dianteiro | 3.270 | 3.320 | 3.340 | 3.480 | | | | | Eixo traseiro | 1.850 | 1.920 | 1.950 | 2.110 | | | | | Total | 5.120 | 5.240 | 5.290 | 5.590 | | | | Capacidade técnica por eixo | | | Dianteiro | 6.000 | | | | Traseiro | 10.800 | | | | Total admissível | 16.800 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 16.000 | | | PBT com 3º eixo | 23.000 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 35.000 | | | Capacidade máxima de tração (CMT) | 35.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 10.880 | 10.760 | 10.710 | 10.410 | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
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| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 4,10/5,59:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 114 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 47 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 34 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 64 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
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