domingo, 13 de julho de 2014

Worker | 17.250 E

 
Fotos
   
 
Robustez aliada ao ótimo custo benefício
É o único produto da categoria desenvolvido e produzido por brasileiros para operações rodoviárias de médias e longas distâncias. Motor eletrônico Cummins Interact de 6 cilindros com 250 cv de potência. Perfeito para quem busca desempenho e baixo custo operacional. Sua cabine Worker alia a robustez ao excelente custo benefício.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins Interact 6.0
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 8.300
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 218 (160) @ 2.200
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 90 (888) @ 1.400
  Sistema de injeção Bomba injetora P7.100
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS-6306 B
  Modelo Alavanca no assoalho
  Nº de marchas 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    8,03:1
    5,06:1
    3,09:1
    1,96:1
    1,31:1
    1,00:1
    7,70:1
  Tração 4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Meritor MFS 13 ou Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-155
  Relação de redução - simples 4,10:1 (opc.) ou 4,88:1 (opc.)
  Modelo Meritor MS 23-245
  Relação de redução - dupla 4,10/5,59:1 ou 4,56/6,21:1 (opc.)
 
 
  Rodas e Pneus      
  Aros das rodas 7,5" x 20.0" (opc.) 7,5" x 22,5"
  Pneus 10,00 x 20 (opc.) 275/80R22,5
    10,00R20 (opc.) 11,00R22,5 (opc.)
      295/80R22,5 (opc.)
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, perfil constante, superfície plana, rebitado e parafusado
  Material LNE 38
  Módulo seccional (cm³) 251,5
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Luk
  Acionamento Pull type
  Diâmetro do disco (mm) 365
 
  Freios      
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar
  Área efetiva de frenagem (cm²) 4.294
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 20,1:1 a 23,8:1
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2 x (100 Ah - 12 V)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Dimensões
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 22,0
  com filtro 19,5 / 34,2*
  sem filtro 17,5 / 32,0*
  Caixa de mudanças 9,2
  Eixo traseiro 21 (simples) / 18 (dupla)
  Direção 3,7
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 31,5
  c / aquecimento 34,2
  * Para veículos preparados para tracionar reboques (Romeu e Julieta) ou Semirreboques.
 
  Distância entre eixos (mm) 3.560 4.340 4.800 5.207
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 14,8 17,2 19,1 19,6
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de duplo estágio
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Traseira      
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas principais Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação - Opcional (standard para EE 3.560 mm)
  Barra estabilizadora Opcional (não disponível para EE 3.560 mm)
 
  Pesos (kg)      
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 3.270 3.320 3.340 3.480
    Eixo traseiro 1.850 1.920 1.950 2.110
    Total 5.120 5.240 5.290 5.590
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 6.000
  Traseiro 10.800
  Total admissível 16.800
  Peso bruto total (PBT) - homologado 16.000
  PBT com 3º eixo 23.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 35.000
  Capacidade máxima de tração (CMT) 35.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 10.880 10.760 10.710 10.410
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10/5,59:1
  Velocidade máxima (km/h) 114
  Capacidade de rampa em PBT (%) 47
  Partida em rampa em PBT (%) 34
  Relação PBT / potência (kg/cv) 64
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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