| Motor |
| | Modelo | VW NGD 370 Turbo e Intercooler | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha / 9.354 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 367 (273) @ 2.000 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 163,3 (1600) @ 1.100 - 1.400 | | | Sistema de injeção | Hydraulic Electronic Unit Injector (HEUI) | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
|
| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | ZF 16S 1.685 TD com resfriador de óleo | | | Nº de marchas | 16 à frente (sincronizadas), 2 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 16,41:1 | 9ª | 3,59:1 | | | | 2ª | 13,80:1 | 10ª | 3,02:1 | | | | 3ª | 11,28:1 | 11ª | 2,47:1 | | | | 4ª | 9,49:1 | 12ª | 2,08:1 | | | | 5ª | 7,76:1 | 13ª | 1,70:1 | | | | 6ª | 6,53:1 | 14ª | 1,43:1 | | | | 7ª | 5,43:1 | 15ª | 1,19:1 | | | | 8ª | 4,57:1 | 16ª | 1,00:1 | | | | Ré | 15,36:1 / 12,92:1 | | | Tração | | 6x4 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Sifco 13K | | |
|
| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MT 50-168 | | | | Standard | | | Relação de redução | 4,10:1 | | |
|
| Dimensões |
| | Distância entre eixos (mm) | 4.800 (3.440+1.360) | 5.940 (4.580+1.360) | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 16,4 | 19,8 | | |
|
| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, longarinas duplas, reforço em "C", superfície plana, perfil "U" constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 28 | | | Módulo seccional (cm³) | 431 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Sachs | | | Acionamento | Push type | | | Diâmetro do disco (mm) | 430 | | |
|
| Freios |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 6.915 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
| |
| Rodas e Pneus |
| | Aros das rodas | 8,25" x 22,5" / 8,25" x 22,5" em alumínio (opc.) | | | Pneus | 295/80R22,5 / 12R22,5 (opc.) | | |
| |
| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de redução | 17,4:1 a 20,6:1 | | | | | | Tensão nominal | 24 V | | | Bateria | 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah) | | | Alternador | 80 A - 28 V | | |
|
| Volume de Abastecimento (I) | | | Suspensão Traseira |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 | | | Cárter | 44,0 com filtro | 40,0 sem filtro | | | Caixa de mudanças | 13,0 | | | Eixo traseiro | 19,0 (dianteiro) / 19,0 (posterior) | | | Direção | 2,0 | | | Sistema de arrefecimento c/ aquecimento | 29,0 | | | | | | Tipo | Eixos rígidos em tanden – Randon (tipo Bogie) | | | Molas | Semielípticas, invertidas com ação progressiva | | |
|
| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas de ação progressiva | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
| |
| | |
| Pesos (kg) |
| | Peso em ordem de marcha | | | | Eixo dianteiro | 3.930(1) | 3.980 | 3.990(1) | 4.040 | | | | | Eixo traseiro | 4.610(1) | 4.650 | 4.670(1) | 4.720 | | | | | Total | 8.540(1) | 8.640 | 8.660(1) | 8.760 | | | | Capacidade técnica por eixo | | | | Dianteiro | 6.500 | | | | | Traseiro | 24.000 | | | | | Total admissível | 30.500 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 23.000 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 63.000 | | | Capacidad máxima de tração - red. simples | 63.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 14.460(1) | 14.360 | 14.340(1) | 14.240 | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
|
| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 4,10:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 100 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 33 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 29 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 62 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário