domingo, 13 de julho de 2014

Constellation | 31.370 6x4


 
Fotos
   
   
Versatilidade sob medida
O novo motor VW NGD 370 de 367 cv, moderno e robusto, que, operando com a nova caixa de transmissão ZF 16S-1685 TD, representam uma nova alternativa para o transporte fora de estrada.

Novo freio motor Dual Power Brake (DPB) no cabeçote conjugado com a turbina. Sistema de freios compatíveis com o novo motor. O aumento na pressão de trabalho do sistema para 10 bar, busca garantir excelentes níveis de segurança para este modelo.

Motor eletrônico com "torque plano", operando em baixa rotação, auxiliando pelo turbocompressor com geometria variável MTS (Multi Turbo System), proporciona respostas mais rápidas, mais agilidade nas retomadas e melhor desempenho do motor.

Cabine com o maior comprimento interno do segmento garante conforto, modernidade e segurança aos seus ocupantes.

O Peso Bruto Total (PBT) técnico e capacidade máxima de tração (CMT) de 63.000Kg.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo VW NGD 370 Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 9.354
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 367 (273) @ 2.000
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 163,3 (1600) @ 1.100 - 1.400
  Sistema de injeção Hydraulic Electronic Unit Injector (HEUI)
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças ZF 16S 1.685 TD com resfriador de óleo
  Nº de marchas 16 à frente (sincronizadas), 2 à ré
  Relações de transmissão:
    16,41:1 3,59:1
    13,80:1 10ª 3,02:1
    11,28:1 11ª 2,47:1
    9,49:1 12ª 2,08:1
    7,76:1 13ª 1,70:1
    6,53:1 14ª 1,43:1
    5,43:1 15ª 1,19:1
    4,57:1 16ª 1,00:1
    15,36:1 / 12,92:1
  Tração   6x4
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MT 50-168
    Standard
  Relação de redução 4,10:1
 
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 4.800 (3.440+1.360) 5.940 (4.580+1.360)
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 16,4 19,8
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas duplas, reforço em "C", superfície plana, perfil "U" constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28
  Módulo seccional (cm³) 431
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 430
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep
  Área efetiva de frenagem (cm²) 6.915
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
   
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 8,25" x 22,5" / 8,25" x 22,5" em alumínio (opc.)
  Pneus 295/80R22,5 / 12R22,5 (opc.)
   
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 17,4:1 a 20,6:1
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2x(12V - 100 Ah)(1)/ 2x(2x (12V - 135 Ah)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 44,0 com filtro 40,0 sem filtro
  Caixa de mudanças 13,0
  Eixo traseiro 19,0 (dianteiro) / 19,0 (posterior)
  Direção 2,0
  Sistema de arrefecimento c/ aquecimento 29,0
 
  Tipo Eixos rígidos em tanden – Randon (tipo Bogie)
  Molas Semielípticas, invertidas com ação progressiva
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de ação progressiva
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
   
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro 3.930(1) 3.980 3.990(1) 4.040
    Eixo traseiro 4.610(1) 4.650 4.670(1) 4.720
    Total 8.540(1) 8.640 8.660(1) 8.760
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 6.500
    Traseiro 24.000
    Total admissível 30.500
  Peso bruto total (PBT) - homologado 23.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 63.000
  Capacidad máxima de tração - red. simples 63.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 14.460(1) 14.360 14.340(1) 14.240
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1
  Velocidade máxima (km/h) 100
  Capacidade de rampa em PBT (%) 33
  Partida em rampa em PBT (%) 29
  Relação PBT / potência (kg/cv) 62
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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