domingo, 13 de julho de 2014

Constellation | 24.250


 
Fotos
   
   
O caminhão sob medida de seus negócios
Veículo moderno com alto valor agregado. É o único produto da categoria desenvolvido e produzido por brasileiros para operações rodoviárias de médias e longas distâncias. A tração 6x2, de fábrica, garante ótimo desempenho com grande capacidade de carga. Motor eletrônico Cummins Interact de 6 cilindros com 250 cv de potência. Perfeito para quem busca desempenho e baixo custo operacional. Duas opções de cabine: estendida e leito com teto alto, projetadas para oferecer excelente conforto, segurança e modernidade. Excelente acesso aos itens de inspeção diária. Computador de bordo que combina sistema de diagnose de falha incorporado no veículo, sem a necessidade de ferramentas especiais.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins Interact 6.0 Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm³) 6 em linha / 5.880
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 250 (184) @ 2.500
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 97 (950) @ 1.200 - 1.700
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS-6306B
  Nº de marchas 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    8,03:1
    5,06:1
    3,09:1
    1,96:1
    1,31:1
    1,00:1
    7,70:1  
  Tração   6 x 2  
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-165
  Relação de redução - dupla 4,10/5,59:1
 
  Eixo Auxiliar (3º Eixo)
  Tipo Viga tubular com suspensor eletropneumático
  Modelo Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7"
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas duplas, retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28
  Módulo seccional (cm³) 431
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 395
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep
  Área efetiva de frenagem (cm²) 6.661
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 7,5" x 20.0" (opc.) 7,5" x 22,5" 8,25" x 22,5" (opc.)
  Pneus 10,00 x 20 (opc.) 275/80R22,5 295/80R22,5 (opc.)
    10,00R20 (opc.) 11.00R22,5 (opc.)  
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica, integral com e sferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 17,4:1 a 20,6:1 (variável)
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2 x (12 V - 100 Ah)(1) / 2 x (12 V - 135 Ah)
  Alternador 80 A - 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 275,0 ou 2 x 275,0 (opc.)
  Cárter 19,5 / 34,2(2) com filtro 17,5 / 32,0(2) sem filtro
  Caixa de mudanças 9,2
  Eixo traseiro 18,0 (dupla)
  Direção 2,0
  Sistema de arrefecimento c/ aquecimento 25,0
 
  Tipo Tag-tanden tipo balancim com suspensor
eletropneumático para o eixo auxiliar
  Molas principais Semielípticas assimétricas trapezoidais
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de duplo estágio
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
   
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro 3.330(1) 3.380 3.360(1) 3.410 3.490(1) 3.540
    Eixo traseiro 3.220(1) 3.270 3.360(1) 3.410 3.530(1) 3.580
    Total 6.550(1) 6.650 6.720(1) 6.820 7.020(1) 7.120
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 6.100
    Traseiro 18.000
    Total admissível 24.100
  Peso bruto total (PBT) - homologado 23.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 35.000
  Capacidad máxima de tração - red. simples 35.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 16.450(1) 16.350 16.280(1) 16.180 15.980(1) 15.880
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Dimensões
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10/5,59:1
  Velocidade máxima (km/h) 114
  Capacidade de rampa em PBT (%) 33
  Partida em rampa em PBT (%) 24
  Relação PBT / potência (kg/cv) 92
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.
 
  Distância entre eixos (mm) 4.784 6.024 6.431
  Círculo de viragem - parede a parede (m)

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