domingo, 13 de julho de 2014

Worker | 17.220

 
Fotos
   
 
 
Veículo da categoria dos pesados, ideal para o transporte de cargas em médias e longas distâncias.
Veículo da categoria dos pesados, ideal para o transporte de cargas em médias e longas distâncias. Motor Cummins oferece excelente desempenho, ótima retomada de velocidade e baixo custo de manutenção. Uma ótima opção para o cliente que necessita de um produto ágil, robusto e com baixo investimento inicial. Ótimo desempenho no perímetro urbano e também nas estradas. Escolha ideal para quem precisa de um caminhão veloz com baixo custo de manutenção.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins C8.3 215 P5-0 - Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 8.270
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 218 (160) @ 2.200
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 90 (888) @ 1.400
  Sistema de injeção Bomba injetora P7.100
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS-6306-A
  Nº de marchas 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    9,01:1
    5,27:1
    3,22:1
    2,04:1
    1,36:1
    1,00:1
    8,63:1
  Tração 4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Meritor MFS 13 ou Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-155
  Relação de redução - simples 4,10:1 ou 4,88:1 (opc.)
  Modelo Meritor MS 23-245
  Relação de redução – dupla 4,10/5,59:1 ou 4,56/6,21:1 (opc.)
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 7,5" x 22,5" 7,5"x 20,0" (opc.)
  Pneus 275/80 R 22,5 10,00x20 (opc.)
    10,00R20 (opc.) 11,00R22,5 (opc.)
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, perfil constante, superfície plana, rebitado e parafusado
  Material LNE 38
  Módulo seccional (cm³) 251,5
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Eaton
  Acionamento Pull type
  Diâmetro do disco (mm) 365
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar
  Área efetiva de frenagem (cm²) 4.232
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 20,1:1 a 23,8:1
 
  Tensão nominal 12 V
  Bateria 12 V – 135 Ah
  Alternador 90 A – 14 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Dimensões
  Tanque de combustível de plástico 275,0 2 x 275,0 (opc.)
  Cárter 22,0
  Caixa de mudanças 8,6
  Eixo traseiro 21,0 (simples) / 18,0 (dupla)
  Direção 3,7
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 31,6
  c / aquecimento 33,2
 
  Distância entre eixos (mm) 3.560 4.340 4.800 5.207
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 14,8 17,2 19,1 19,6
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de duplo estágio
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Traseira
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas principais Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação opcional (standard para EE 3.560 mm)
  Barra estabilizadora Opcional (não disponível para EE 3.560 mm)
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 3.270 3.320 3.340 3.480
    Eixo traseiro 1.850 1.920 1.950 2.110
    Total 5.120 5.240 5.290 5.590
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 6.100
  Traseiro 11.000
  Total admissível 17.100
  Peso bruto total (PBT) - homologado 16.000
  PBT com 3º eixo 23.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 35.000
  Capacidade máxima de tração (CMT) 35.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 10.880 10.760 10.710 10.410
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10/5,59:1
  Velocidade máxima (km/h) 114
  Capacidade de rampa em PBT (%) 47
  Partida em rampa em PBT (%) 34
  Relação PBT / potência (kg/cv) 64
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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