| Motor |
| | Modelo | Cummins C8.3 215 P5-0 | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha / 8.300 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 218 (160) @ 2.200 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 90 (888) @ 1.400 | | | Sistema de injeção | Bomba injetora P7.100 | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
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| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | Eaton FS-6306-A | | | Modelo | Alavanca no assoalho | | | Nº de marchas | 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 9,01:1 | | | | 2ª | 5,27:1 | | | | 3ª | 3,22:1 | | | | 4ª | 2,04:1 | | | | 5ª | 1,36:1 | | | | 6ª | 1,00:1 | | | | Ré | 8,63:1 | | | Tração | 4x2 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Meritor MFS 13 ou Sifco 13K | | |
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| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MS 23-245 | | | Relação de redução - simples | 4,10/5,59:1 ou 4,56/6,21:1 | | |
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| Dimensões |
| | Distância entre eixos (mm) | 3.560 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 14,8 | | |
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| Rodas e Pneus |
| | Aros das rodas | 7,5" x 22,5" | 8.25" x 22,5" (opc.) | | | Pneus | 275/80 R 22,5 | 295/80 R 22,5 (opc.) | | |
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| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, perfil constante, superfície plana, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 38 | | | Módulo seccional (cm³) | 251,5 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Eaton | | | Acionamento | Pull type | | | Diâmetro do disco (mm) | 365 | | |
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| Freios |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 4.232 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
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| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de redução | 20,1:1 a 23,8:1 | | | | | | Tensão nominal | 12 V | | | Bateria | 12 V – 135 Ah | | | Alternador | 90 A – 14 V | | |
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| Volume de Abastecimento (I) | | | Suspensão Dianteira |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 | 2 x 275,0 (opc.) | | | Cárter | 22,0 | | | Caixa de mudanças | 8,6 | | | Eixo traseiro | 18,0 (dupla) | | | Direção | 3,7 | | | Sistema de arrefecimento | | | | | s/ aquecimento | 31,6 | | | | c / aquecimento | 33,2 | | | | | | | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas de duplo estágio | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
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| Suspensão Traseira |
| | Tipo | Eixo rígido motriz | | | Molas principais | Semielípticas de ação progressiva | | | Molas auxiliares | Parabólicas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | N. A. | | |
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| Pesos (kg) |
| | Peso em ordem de marcha (cabine estendida) | | | | Eixo dianteiro | 3.783 | | | | | Eixo traseiro | 2.380 | | | | | Total | 6.163 | | | | Capacidade técnica por eixo | | | Dianteiro | 6.100 | | | | Traseiro | 11.000 | | | | Total admissível | 17.100 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 16.000 | | | PBT com 3º eixo | 23.000 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 35.000 | | | Capacidade máxima de tração (CMT) | 35.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 28.837 | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
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| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 4,10/5,59:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 114 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 47 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 34 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 159 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
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