| Motor |
| | Modelo | VW NGD 370 Turbo e Intercooler | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha / 9.354 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 367 (273) @ 2.000 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 163,3 (1.600) @ 1.100 - 1.400 | | | Sistema de injeção | Hydraulic Electronic Unit Injector (HEUI) | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
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| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | ZF 16S 1685 TD com resfriador de óleo | | | Nº de marchas | 16 à frente (sincronizadas) 2 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 16,41:1 | 9ª | 3,59:1 | | | | 2ª | 13,80:1 | 10ª | 3,02:1 | | | | 3ª | 11,28:1 | 11ª | 2,47:1 | | | | 4ª | 9,49:1 | 12ª | 2,08:1 | | | | 5ª | 7,76:1 | 13ª | 1,70:1 | | | | 6ª | 6,53:1 | 14ª | 1,43:1 | | | | 7ª | 5,43:1 | 15ª | 1,19:1 | | | | 8ª | 4,57:1 | 16ª | 1,00:1 | | | | Ré | 15,36:1 / 12,92:1 | | | Tração | | 6 x 2 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Sifco 13K | | |
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| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MS 23-185 | | | Bloqueio transversal de diferencial | Standard | | | Relação de redução – simples | 3,40:1 | | |
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| Eixo Auxiliar (3º Eixo) - não trativo |
| | Tipo | Viga tubular com suspensor eletropneumático | | | Modelo | Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7" | | |
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| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Escada, longarinas duplas, retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 38 | | | Módulo seccional (cm³) | 431 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Sachs | | | Acionamento | Push type | | | Diâmetro do disco (mm) | 430 | | |
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| Freios |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar, secador de ar com filtro coalescente ou secador de ar + Consep | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 6.915 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladoras | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
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| Rodas e Pneus |
| | Aros das rodas | 8.25" X 22.5" / 8,25" x 22,5" em alumínio (opc.) | | | Pneus | 295/80 R22,5 | | |
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| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica, integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de redução | 17,4:1 a 20,6:1 | | | | | | Tensão nominal | 24 V | | | Bateria | 2 x (12 V - 100 Ah)(1) / 2 x (12 V - 135 Ah) | | | Alternador | 80 A - 28 V | | |
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| Volume de Abastecimento (I) | | | Suspensão Traseira |
| | TTanque de combustível de alumínio | 1 x 380,0 + 1 x 240,0 = total 620,0 | | | Cárter | - com filtro | 44,0 | | | | - sem filtro | 40,0 | | | Caixa de mudanças | 13,0 | | | Eixo traseiro | 21,0 | | | Direção | 2,0 | | | Sistema de arrefecimento - c/ aquecimento | 29,0 | | | | | | Tipo | Balancim tag-tanden - molas assimétricas trapezoidais | | |
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| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
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| Pesos (kg) |
| | Peso em ordem de marcha | | | | Eixo dianteiro | 4.545(1) | 4.600 | | | | | Eixo traseiro | 3.705(1) | 3.750 | | | | | Total | 8.250(1) | 8.350 | | | | Capacidade técnica por eixo | | | | Dianteiro | 6.100 | | | | | Traseiro | 22.000 | | | | | Total admissível | 28.100 | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 23.000 | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 57.000 | | | Capacidad máxima de tração - red. simples | 60.000 | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 48.750(1) | 48.650 | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
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| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Dimensões |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 3,40:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 114 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 34 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 29 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 155 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | | | | | | Distância entre eixos (mm) | 4.572 (3.300+1.272) | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 16,5 | | |
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