domingo, 13 de julho de 2014

Delivery | 8.150 Plus


     
 
Fotos
   
   
Agilidade e Versatilidade
A linha de Caminhões Volkswagen Delivery já é bastante conhecida por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. Para ampliar ainda mais a versatilidade da linha, a MAN Latin America lança na Fenatran o modelo VW Delivery 8.150 Plus com 8 toneladas de peso bruto total, motor Cummins ISB de 150 cavalos, transmissão ZF de cinco velocidades e eixos reforçados Meritor. Esse veículo é indicado para distribuições urbanas e rodoviárias de curtas distâncias, sendo uma ótima opção no segmento leve para aplicações mistas.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins Interact 4.0 Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 4 em linha / 3.920
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 150 (110) @ 2.500
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 56 (550) @ 1.400 - 1.700
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças ZF 5S 420
  Acionamento Alavanca no assoalho
  Nº de marchas 5 à frente (sincronizadas), 1 à ré
  Relações de transmissão:
    5,72:1    
    2,73:1    
    1,61:1    
    1,00:1    
    0,76:1    
    5,24:1
  Tração   4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 7K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido com carcaça fundida e tubos forjados
  Modelo Dana 284
  Relação de redução – simples 4,30:1
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U"
constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 38
  Módulo seccional (cm³) 108
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Valeo
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 330
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Independente, reservatório triplo de ar e secador de ar com filtro coalescente
  Área efetiva de frenagem (cm²) 2.204
  Freio de estacionamento Câmara de mola acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 3.300 3.900 4.300  
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 13,4 15,6 16,9  
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8090 (TRW TAS30 opcional)
  Relação de redução 16,1 a 19,6:1
 
  Tensão nominal 12 V
  Bateria 12 V – 100 Ah
  Alternador 90 A – 14 V / 120 A – 14 V (opc.)
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 150,0
  Cárter, filtro e arrefecedor 9,3
  Caixa de mudanças 4,1
  Eixo traseiro 4,0
  Direção 2,5
  Sistema de refrigeração
    s/ aquecimento 20,0
    c/ aquecimento 21,6
 
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora N. A.
   
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 6,0" x 17,5"
  Pneus 215/75 R 17,5
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro   2.060 2.060 2.030
    Eixo traseiro   940 1.000 1.060
    Total   3.000 3.060 3.090
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 3.000
    Traseiro 5.150
    Total admissível 8.150
  Peso bruto total (PBT) - homologado 8.150
  Peso bruto total combinado (PBTC) 11.000
  PBT com 3º eixo 11.000
  Capacidade máx. de tração (CMT) 11.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria   5.150 5.090 5.060
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,30:1
  Velocidade máxima (km/h) 108
  Capacidade de rampa em PBT (%) 41
  Partida em rampa em PBT (%) 33
  Relação PBT / potência (kg/cv) 54
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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