domingo, 13 de julho de 2014

Worker | 26.260 E


 
Fotos
   
 
Tração 6x4 para carrocerias diversas
Linha pesada com tração 6x4 indicada para aplicações severas no transporte de carga, tração de reboques, ou aplicações fora de estrada. Motor eletrônico MWM 6.12 TCAE, grande sucesso na família Volksbus, agora faz parte da família Worker de caminhões pesados aliando desempenho, economia e rentabilidade. Motor, transmissão e chassi robustos e de manutenção simples, ideal para uma operação severa como a operação fora-de-estrada. Conceito "Sob Medida" é demonstrado através das duas distâncias de entre-eixos disponíveis - 4.800 e 5.940. Oferece como opcional tomada de força traseira do motor (Repto).
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo MWM 6.12 TCE - Euro III Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 7.120
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 260 (191) @ 2.500
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 92 (900) @ 1.300 a 1.900
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS-6306B
  Nº de marchas 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    18,81:1 3,32:1
    12,31:1 2,48:1
    8,24:1 1,83:1
    6,07:1 1,36:1
    4,51:1 10ª 1,00:1
    17,87:1 / 11,69:1 / 3,52:1
  Tração 6x4
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Meritor MFS 13 ou Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MT 46-145
  Relação de redução - simples 5,29:1 ou 4,88:1 (opc.)

  Eixo Auxiliar (3º Eixo)      
  Tipo Viga tubular com suspensor eletropneumático
  Modelo Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7"
 
  Rodas e Pneus      
  Aros das rodas 7,5"x20,0" 7,5" x 22,5" (opc.)  
  Pneus 10,00x 20 (opc.) 275/80 R 22,5 (opc.)  
    10,00R20    
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo LEscada, longarinas duplas, retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28
  Módulo seccional (cm³) 431
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Sachs
  Acionamento Pull type
  Diâmetro do disco (mm) 380
 
  Freios      
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar
  Área efetiva de frenagem (cm²) 6.915
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 20,1:1 a 23,8:1
 
  Tensão nominal 12 V
  Bateria 12 V – 170 Ah
  Alternador 90 A – 14 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Dimensões
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 22,0
  Caixa de mudanças 9,2
  Eixo traseiro 19,5 (dianteiro) /
16,0 (posterior)
  Direção 3,7
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 31,6
  c / aquecimento 33,2
  * Para veículos preparados para tracionar reboques (Romeu e Julieta) ou Semirreboques.
 
  Distância entre eixos (mm) 4.800 5.940
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 18,5 20,3
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de duplo estágio
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Traseira
  Tipo Eixos rígidos em tandem-randon
  Molas Semielípticas invertidas progressivas
 
  Pesos (kg)      
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 3.670 3.670
    Eixo traseiro 3.900 3.960
    Total 7.570 7.630
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 6.000
  Traseiro 20.200
  Total admissível 26.200
  Peso bruto total (PBT) - homologado 23.000
  Peso bruto total combinado (PBTC) 35.000
  Capacidade máxima de tração (CMT) 35.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 15.430 15.370
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 5,29:1
  Velocidade máxima (km/h) 93
  Capacidade de rampa em PBT (%) 73
  Partida em rampa em PBT (%) 65
  Relação PBT / potência (kg/cv) 88,5
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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