domingo, 13 de julho de 2014

Worker | 24.220


 
Fotos
   
 
Veículo da categoria dos pesados, ideal para o transporte de cargas em médias e longas distâncias.
Motor Cummins oferece excelente desempenho, ótima retomada de velocidade e baixo custo de manutenção. Sua cabine Worker alia a robustez ao excelente custo benefício. Uma ótima opção para o cliente que necessita de um produto ágil, robusto e com baixo investimento inicial. Ótimo desempenho no perímetro urbano e também nas estradas. Escolha ideal para quem precisa de um caminhão veloz com baixo custo de manutenção.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo Cummins C8.3 215 P5-0 - Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 6 em linha / 8.270
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 218 (160) @ 2.200
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 90 (888) @ 1.400
  Sistema de injeção Bomba injetora P7.100
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FS 6306A
  Nº de marchas 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré
  Relações de transmissão:
    8,03:1
    5,06:1
    3,09:1
    1,96:1
    1,31:1
    1,00:1
    7,70:1
  Tração 4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Meritor MFS 13 ou Sifco 13K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 23-155
  Relação de redução - simples 4,10:1 ou 4,88:1 (opc.)
  Modelo Meritor MS 23-245
  Relação de redução - dupla 4,10/5,59:1 ou 4,56/6,21:1 (opc.)
 
  Eixo Auxiliar (3º Eixo)      
  Tipo Viga tubular com suspensor eletropneumático
  Modelo Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7"
 
  Rodas e Pneus      
  Aros das rodas 7,5"x20,0" (opc.) 7,5"x22,5" 8,25"x22,5" (opc.)
  Pneus 10,00x20 (opc.) 275/80R22,5 295/80R22,5 (opc.)
    10,00R20 (opc.) 11,00R22,5 (opc.)  
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Longarinas duplas, superfície plana, escada, perfil constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28
  Módulo seccional (cm³) 431
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Eaton
  Acionamento Pull type
  Diâmetro do disco (mm) 365
 
  Freios      
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar
  Área efetiva de frenagem (cm²) 6.915
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8097
  Relação de redução 20,1:1 a 23,8:1
 
  Tensão nominal 12 V
  Bateria 12 V – 170 Ah
  Alternador 90 A – 14 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Dimensões
  Tanque de combustível de plástico 275,0
  Cárter 22,0
  Caixa de mudanças 8,6
  Eixo traseiro 21,0 (simples) / 18,0 (dupla)
  Direção 3,7
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 31,6
  c / aquecimento 33,2
  * Para veículos preparados para tracionar reboques (Romeu e Julieta) ou Semirreboques.
 
  Distância entre eixos (mm) 4.784 6.024 6.431
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 14,8 19,1 19,6
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Semielípticas de duplo estágio
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Traseira      
  Tipo Tag-tandem tipo balancim com suspensor eletropneumático para o eixo auxiliar
  Molas Semielípticas assimétricas trapezoidais
 
  Pesos (kg)      
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 3.210 3.280 3.420  
    Eixo traseiro 3.330 3.430 3.570  
    Total 6.540 6.710 6.990  
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 6.100  
  Traseiro 18.000  
  Total admissível 24.100  
  Peso bruto total (PBT) - homologado 23.000  
  Peso bruto total combinado (PBTC) 35.000  
  Capacidade máxima de tração (CMT) 35.000  
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 16.460 16.290 16.010  
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10/5,59:1
  Velocidade máxima (km/h) 103
  Capacidade de rampa em PBT (%) 36
  Partida em rampa em PBT (%) 23
  Relação PBT / potência (kg/cv) 105
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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