| Motor |
| | Modelo | Cummins C8.3 215 P5-0 - Turbo e Intercooler | | | Nº de cilindros / cilindrada (cm3) | 6 em linha / 8.270 | | | Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* | 218 (160) @ 2.200 | | | Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* | 90 (888) @ 1.400 | | | Sistema de injeção | Bomba injetora P7.100 | | | *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585. | | |
|
| Transmissão | | | Eixo Dianteiro |
| | Caixa de mudanças | Eaton FS 6306A | | | Nº de marchas | 6 à frente (sincronizadas) e 1 à ré | | | Relações de transmissão: | | | | 1ª | 8,03:1 | | | | 2ª | 5,06:1 | | | | 3ª | 3,09:1 | | | | 4ª | 1,96:1 | | | | 5ª | 1,31:1 | | | | 6ª | 1,00:1 | | | | Ré | 7,70:1 | | | Tração | 4x2 | | | | | | Tipo | Viga "I" em aço forjado | | | Modelo | Meritor MFS 13 ou Sifco 13K | | |
|
| Eixo Traseiro Motriz |
| | Tipo | Eixo rígido em aço estampado | | | Modelo | Meritor MS 23-155 | | | Relação de redução - simples | 4,10:1 ou 4,88:1 (opc.) | | | Modelo | Meritor MS 23-245 | | | Relação de redução - dupla | 4,10/5,59:1 ou 4,56/6,21:1 (opc.) | | |
|
| Eixo Auxiliar (3º Eixo) | | | |
| | Tipo | Viga tubular com suspensor eletropneumático | | | Modelo | Suspensys Tag Axle 1830 - 15x7" | | |
|
| Rodas e Pneus | | | |
| | Aros das rodas | 7,5"x20,0" (opc.) | 7,5"x22,5" | 8,25"x22,5" (opc.) | | | Pneus | 10,00x20 (opc.) | 275/80R22,5 | 295/80R22,5 (opc.) | | | 10,00R20 (opc.) | 11,00R22,5 (opc.) | | | |
|
| Chassi | | | Embreagem |
| | Tipo | Longarinas duplas, superfície plana, escada, perfil constante, rebitado e parafusado | | | Material | LNE 28 | | | Módulo seccional (cm³) | 431 | | | | | | Tipo | Monodisco a seco, revestimento orgânico | | | Modelo | Eaton | | | Acionamento | Pull type | | | Diâmetro do disco (mm) | 365 | | |
|
| Freios | | | |
| | Freio de serviço | Ar, "S" came | | | Tipo | Tambor nas rodas dianteiras e traseiras | | | Circuito | Duplo, independente, reservatório triplo de ar | | | Área efetiva de frenagem (cm²) | 6.915 | | | Freio de estacionamento | Câmara de molas acumuladora | | | Atuação | Rodas traseiras | | | Acionamento | Válvula moduladora no painel | | | Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento | | | Acionamento | Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador | | |
|
| Direção | | | Sistema Elétrico |
| | Tipo | Hidráulica integral com esferas recirculantes | | | Modelo | ZF 8097 | | | Relação de redução | 20,1:1 a 23,8:1 | | | | | | Tensão nominal | 12 V | | | Bateria | 12 V – 170 Ah | | | Alternador | 90 A – 14 V | | |
|
| Volume de Abastecimento (I) | | | Dimensões |
| | Tanque de combustível de plástico | 275,0 | | | Cárter | 22,0 | | | | Caixa de mudanças | 8,6 | | | Eixo traseiro | 21,0 (simples) / 18,0 (dupla) | | | Direção | 3,7 | | | Sistema de arrefecimento | | | | | s/ aquecimento | 31,6 | | | | c / aquecimento | 33,2 | | | | * Para veículos preparados para tracionar reboques (Romeu e Julieta) ou Semirreboques. | | | | | | | Distância entre eixos (mm) | 4.784 | 6.024 | 6.431 | | | Círculo de viragem - parede a parede (m) | 14,8 | 19,1 | 19,6 | | |
|
| Suspensão Dianteira |
| | Tipo | Eixo rígido | | | Molas | Semielípticas de duplo estágio | | | Amortecedores | Hidráulicos telescópicos de dupla ação | | | Barra estabilizadora | Standard | | |
|
| Suspensão Traseira | | | |
| | Tipo | Tag-tandem tipo balancim com suspensor eletropneumático para o eixo auxiliar | | | Molas | Semielípticas assimétricas trapezoidais | | |
|
| Pesos (kg) | | | |
| | Peso em ordem de marcha (cabine estendida) | | | | Eixo dianteiro | 3.210 | 3.280 | 3.420 | | | | | | Eixo traseiro | 3.330 | 3.430 | 3.570 | | | | | | Total | 6.540 | 6.710 | 6.990 | | | | | Capacidade técnica por eixo | | | Dianteiro | 6.100 | | | | | Traseiro | 18.000 | | | | | Total admissível | 24.100 | | | | | Peso bruto total (PBT) - homologado | 23.000 | | | | Peso bruto total combinado (PBTC) | 35.000 | | | | Capacidade máxima de tração (CMT) | 35.000 | | | | Capacidade máxima de carga útil + carroceria | 16.460 | 16.290 | 16.010 | | | | Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais. | | |
|
| Desenpenho (cálculo teórico) | | | Download |
| | Relação de redução do eixo traseiro | 4,10/5,59:1 | | | Velocidade máxima (km/h) | 103 | | | Capacidade de rampa em PBT (%) | 36 | | | Partida em rampa em PBT (%) | 23 | | | Relação PBT / potência (kg/cv) | 105 | | | Obs.: Dados projetados por simulação de performance. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário