domingo, 13 de julho de 2014

Delivery | 5.140


     
 
Fotos
   
   
Agilidade e versatilidade
Agilidade e versatilidade fazem do VW 5.140 E Delivery o veículo mais indicado para a distribuição de cargas em centros urbanos e nas áreas agrícolas, além de serviços públicos. É o único produto da categoria desenvolvido e produzido por brasileiros para o mercado nacional. PBT de 5,5 ton. Mais carga com menores custos. 2 opções de distância entre-eixos para acomodar a carroceria mais indicada para seu serviço. Eixo traseiro com rodado simples garante menores custos com pneus, pedágios e ainda permite a circulação em áreas restritas. Motor eletrônico MWM 4.08 TCE com potência de 137 cv e torque de 400 Nm garantem desempenho e excelente velocidade nas mais variadas formas de utilização. Freio a disco na dianteira e motor de grande (alta rotação) elasticidade possibilitam dirigibilidade similar a um automóvel, facilitando a vida de quem vive no trânsito.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo MWM 4.08 TCE - Euro III
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 4 em linha / 2.980
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 137 (101) @ 3.400
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 40,8 (400) @ 1.700-2.200
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton - FS 2305 C
  Nº de marchas 5 à frente (sincronizadas) e 1 à ré.
  Relações de transmissão:
    6,36:1    
    3,33:1    
    2,13:1    
    1,41:1    
    1,00:1    
    5,54:1
  Tração   4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 6K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Dana 267
  Relação de redução – simples 4,10:1
  Rodado traseiro Simples
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U"
constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 28
  Módulo seccional (cm³) 84
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Luk
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 300
 
  Freios
  Freio de serviço Hidráulico
  Tipo Freio a disco na dianteira e tambor na traseira com válvula sensível a carga
  Circuito Hidráulico servo assistido, independente por eixo
  Área efetiva de frenagem (cm²) 1.381
  Freio de estacionamento Alavanca e cabo
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Alavanca no assoalho
 
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 6,0" x 17,5"
  Pneus 215/75 R 17,5
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo TRW TAS30
  Relação de redução 16,5:1
 
  Tensão nominal 12 V
  Bateria 12 V – 100 Ah
  Alternador 90 A – 14 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 80,0
  Cárter, filtro e arrefecedor 8,5
  Caixa de mudanças 3,5
  Eixo traseiro 3,2
  Direção 2,5
  Sistema de refrigeração
    s/ aquecimento 14,5
    c/ aquecimento 15,1
 
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas Parabólicas
  Molas auxiliares N.A.
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
   
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 3.175 3.900
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 11,9 15,0
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha
    Eixo dianteiro   1.746 1.811  
    Eixo traseiro   732 680  
    Total   2.478 2.491  
  Capacidade técnica por eixo
    Dianteiro 2.500
    Traseiro 3.150
    Total admissível 5.650
  Peso bruto total (PBT) - homologado 5.500
  Peso bruto total combinado (PBTC) 8.000
  Capacidade máx. de tração (CMT) 8.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria   3.022 3.009  
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,10:1
  Velocidade máxima (km/h) 112
  Capacidade de rampa em PBT (%) 40
  Partida em rampa em PBT (%) 35
  Relação PBT / potência (kg/cv) 40
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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