domingo, 13 de julho de 2014

Worker | 9.150 E


     
 
Fotos
   
Agilidade e robustez
Ideal para o cliente que necessita de um produto robusto, ágil e com baixo investimento inicial. Alia agilidade para entregas urbanas e rapidez para serviços rodoviários de curtas e médias distâncias. O robusto chassi do VW 9.150 E foi desenvolvido com longarinas planas que facilitam a implementação do veículo para diversos tipos de carrocerias. Motor eletrônico Cummins garante alto desempenho e baixo custo operacional, ideal para aplicação urbana e em pequenas distâncias, principalmente para atacadistas.
Específicações Técnicas
  Motor
  Modelo MWM 4.10 TCA-Euro III - Turbo e Intercooler
  Nº de cilindros / cilindrada (cm3) 4 em linha/3.920
  Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm* 150 (110) @ 2.500
  Torque líq. máx.- kgfm(Nm) @ rpm* 56,0 (550) @ 1.400 – 1.700
  Sistema de injeção Common Rail
  *Valores conforme ensaio NBR ISO 1585.
 
  Transmissão     Eixo Dianteiro
  Caixa de mudanças Eaton FSO 4405C
  Nº de marchas 5 à frente (sincronizadas), 1 à ré
  Relações de transmissão:
    5,76:1
    2,64:1
    1,53:1
    1,00:1
    0,77:1
    5,24:1
  Tração 4x2
 
  Tipo Viga "I" em aço forjado
  Modelo Sifco 7K
 
  Eixo Traseiro Motriz
  Tipo Eixo rígido em aço estampado
  Modelo Meritor MS 13-113HD
  Relação de redução 4,30:1
 
 
  Chassi     Embreagem
  Tipo Escada, longarinas retas de perfil "U" constante, rebitado e parafusado
  Material LNE 50
  Módulo seccional (cm³) 142
 
  Tipo Monodisco a seco, revestimento orgânico
  Modelo Valeo
  Acionamento Push type
  Diâmetro do disco (mm) 330
 
  Freios
  Freio de serviço Ar, "S" came
  Tipo Tambor nas rodas dianteiras e traseiras
  Circuito Duplo, independente, reservatório triplo de ar + Consep
  Área efetiva de frenagem (cm²) 2.483
  Freio de estacionamento Câmara de molas acumuladora
  Atuação Rodas traseiras
  Acionamento Válvula moduladora no painel
  Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
  Acionamento Eletropneumático, tecla no painel e comando no acelerador
 
  Direção     Sistema Elétrico
  Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
  Modelo ZF 8090
  Relação de redução 16,1:1 a 19,6:1
 
  Tensão nominal 24 V
  Bateria 2 x (12 V – 100 Ah)
  Alternador 80 A – 28 V
 
  Volume de Abastecimento (I)     Suspensão Traseira
  Tanque de combustível de plástico 150,0
  Cárter 9,3  
  Caixa de mudanças 4,1
  Eixo traseiro 4,0
  Direção 2,5
  Sistema de arrefecimento  
    s/ aquecimento 20,0  
  c/ aquecimento 21,6  
 
  Tipo Eixo rígido motriz
  Molas principais Semielípticas de ação progressiva
  Molas auxiliares Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
 
  Suspensão Dianteira
  Tipo Eixo rígido
  Molas Parabólicas
  Amortecedores Hidráulicos telescópicos de dupla ação
  Barra estabilizadora Standard
   
  Rodas e Pneus
  Aros das rodas 6,0" x 17,5"
  Pneus 215/75 R 17,5
     
  Dimensões
  Distância entre eixos (mm) 3.900 4.300    
  Círculo de viragem - parede a parede (m) 15,6 16,9    
     
  Pesos (kg)
  Peso em ordem de marcha (cabine estendida)
    Eixo dianteiro 2.060 2.070
    Eixo traseiro 990 1.080
    Total 3.050 3.150
  Capacidade técnica por eixo
  Dianteiro 3.200
  Traseiro 6.100
  Total admissível 9.300
  Peso bruto total (PBT) - homologado 9.000
  PBT com 3º eixo 11.000
  Capacidade máxima de tração (CMT) 11.000
  Capacidade máxima de carga útil + carroceria 5.950 5.850
  Obs.: Os pesos podem sofrer alterações devido aos itens opcionais.
 
  Desenpenho (cálculo teórico)     Download
  Relação de redução do eixo traseiro 4,30:1
  Velocidade máxima (km/h) 107
  Capacidade de rampa em PBT (%) 41
  Partida em rampa em PBT (%) 34
  Relação PBT / potência (kg/cv) 60
  Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

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